Últimas Notícias

Com homenagens às campeãs mundiais, Jogo das Estrelas da LBF acontece nesta quinta, em São José dos Campos

Com homenagens às campeãs mundiais, Jogo das Estrelas da LBF acontece nesta quinta, em São José dos Campos
Foto: LBF/FOTOJUMP



São José dos Campos (SP) recebe nesta quinta-feira, 30, a edição 2024 do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, que acontece na Farma Conde Arena, reunindo as principais atletas da temporada.

Os portões abrem ao público a partir das 12h30 de Brasília para a primeira atração do dia: o Desafio de 3x3, realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e que reunirá 4 equipes sub-23: São José dos Campos-SP, AD Centro Olímpico-SP, AD Santo André-SP, e Unimed Campinas-SP.

Na sequência, às 14 horas, começam os Desafios que antecedem a atração principal.

O primeiro é o Desafio Mídia Hype de Habilidades, que reunirá as principais atletas em agilidade e habilidade. Onze delas disputam, em chaves, um circuito montado em toda a extensão da quadra, explorando as técnicas de agilidade, passe e arremesso. Em cada rodada, duas atletas competem entre si. Vence quem completar em menor tempo, até restar a campeã. Participam a atual campeã, Tassia (AD Santo André-SP) e uma atleta de cada time da LBF CAIXA, escolhidas pelo (a) seu (sua) treinador (a).

O Desafio Wilson de Três Pontos traz os principais "gatilhos" das bolas de três. Nove atletas arremessam, uma de cada vez, 25 bolas posicionadas em 5 estações ao longo do arco da linha dos três pontos. Correndo contra o relógio, elas precisam completar o circuito em 70 segundos. Em 4 estações, cada bola vale 1 ponto. Na estação especial - cuja posição é escolhida pela atleta -, cada bola vale dois pontos. As duas com os melhores aproveitamentos se enfrentam na grande final. Participam a atual campeã, Larissa (Ituano-SP) e as 8 atletas com o melhor aproveitamento de três pontos e, no mínimo, 50 bolas tentadas, até 21 de abril, data limite da seleção.Por fim, a novidade da temporada: o Desafio Rainha da Quadra Mídia Hype, que vai coroar a melhor atleta na disputa mano a mano (1x1), realizada em mini partidas de 3 minutos ou 5 pontos, o que acontecer primeiro. Participam uma atleta de cada time da LBF CAIXA, escolhidas pelos treinadores.

Jogo das Estrelas homenageará 30 anos do Mundial Brasileiro

O tradicional Jogo das Estrelas, previsto para as 17h30 e que terá transmissão dos canais sportv, irá celebrar também os 30 anos da conquista do título do Campeonato Mundial de 1994, completados no próximo dia 12 de junho. O evento terá a presença das atletas que fizeram história na Austrália, que serão homenageadas pouco antes da bola subir na Farma Conde Arena: Magic Paula, Janeth Arcain, Alessandra, Roseli Gustavo e Simone Pontello são alguns dos nomes já confirmados. E os uniformes dos dois times irão reproduzir os mantos amarelo e azul que marcaram a conquista histórica, estampando a marca da CAIXA, que também patrocinava a seleção de ouro. A numeração das atletas reproduzirá fielmente a ordem utilizada na conquista, com números de 4 a 15.

Capitãs especiais comandarão o Jogo

A partida colocará frente a frente os times capitaneados por dois destaques da temporada: o Time Érika de Souza e o Time Sassá.

Pivô do SESI Araraquara, Érika de Souza disputa a última temporada de LBF CAIXA de sua vitoriosa carreira, que inclui dois títulos da Liga - 2013 pelo Sport Recife-PE e 2021, pelo Ituano-SP. Aos 42 anos, ela tem médias de 12,1 pontos, 9,4 rebotes e 17,4 de eficiência.

Em seu primeiro ano no Sampaio Basquete, que lidera a temporada, Sassá é a atleta com os melhores índices tricolores em pontos (14,9), bolas de dois pontos (56,9%), rebotes (8,2) e eficiência (19,7), entre atletas que disputaram, no mínimo, metade dos jogos da campanha.

As capitãs selecionaram seus times em um draft virtual realizado no último dia 7. O Time Érika sofreu a baixa da pivô Glenda, do Unisociesc Blumenau, com problemas no joelho. Em seu lugar, entrou a ala colombiana Mabel Martínez, também do clube catarinense.

Para o comando técnico das equipes, João Camargo (SESI Araraquara) e Bruna Rodrigues (Unisociesc Blumenau) estarão no Time Érika, enquanto Bruno Guidorizzi (Sampaio Basquete) e Leandro Leal (Pontz São José Basketball) treinarão o Time Sassá.

A grande festa do basquete feminino brasileiro retorna à cidade onde foi realizado pela primeira vez há exatos dez anos, em 2014. Esta será sua nona edição - o Jogo não aconteceu em 2020 e 2021, por conta da pandemia de covid-19.

"Estamos muito felizes em realizar o evento que celebra mais uma temporada da LBF CAIXA em uma cidade que tem uma história com o Jogo, com as presenças ilustres das campeãs mundiais, e agora em uma arena linda, moderna, digna dos nossos fãs e atletas. Deixo aqui o meu muito obrigado à Arena Farma Conde e à Prefeitura de São José dos Campos que, juntamente com a equipe do Pontz São José Basketball, tornaram tudo isto possível. Todos serão muito bem-vindos para, juntos, fazermos parte dessa grande festa no dia 30", comenta e convoca o presidente da Liga de Basquete Feminino, Valter Ferreira.

"É uma satisfação muito grande trazer para a Farma Conde Arena um evento como o Jogo das Estrelas da LBF. Em dois anos de atividades, será o nosso primeiro evento de basquete, e começar com este, que traz as melhores jogadoras do basquete feminino nacional, é muito bacana e nossas expectativas são as melhores possíveis. Queremos prover um evento de muita qualidade, aproveitando tudo o que nossa Arena tem a oferecer. Esperamos que o público apaixonado pelo basquete, do Vale do Paraíba e das demais regiões do Brasil, compareça para fazermos juntos uma linda festa", diz Roberto Couto, Diretor da Farma Conde Arena.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar