![]() |
Foto: Divulgação |
O Canadá assumiu neste domingo (19) a liderança do seu grupo no Mundial de Hóquei sobre o Gelo masculino, que está sendo disputado na República Tcheca.
O torneio tem 16 equipes divididas em dois grupos de oito seleções. Elas jogam entre si dentro dos grupos e as quatro primeiras de cada se classificam para as quartas de final do Mundial. A seleção pior colocada em cada chave é rebaixada para a Divisão IA.
No grupo A, o Canadá encarou a Suíça e venceu pelo placar de 3x2, vencendo o 6° jogo, enquanto os suíços perderam a invencibilidade.
Pelo mesmo grupo, a Áustria derrotou a Noruega por 4x1, ficando em 4° lugar.
Pelo grupo B, a Letônia surpreendeu a Eslováquia com uma vitória no shootout após o empate por 2x2 no tempo normal. Eslovacos e letões disputam a última vaga no grupo.
Os Estados Unidos fizeram incríveis 10x1 no Cazaquistão e estão em segundo lugar na chave.
Os jogos seguem na segunda-feira (20).
0 Comentários