![]() |
Gabriel Medina tentará sua primeira medalha olímpica (Foto:Sean Evans/ISA Games) |
A ISA (Associação Internacional de Surfe) anunciou nesta quarta (29), o chaveamento e as baterias iniciais do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que será realizada em Teahuapo'o, no Taiti, território ultramarino francês.
O Brasil está com recorde de participantes, sendo o único país a conseguir colocar três surfistas nos dois naipes. Cada bateria da 1ªfase terá três atletas, o vencedor de cada bateria avança para a 3ª fase do torneio, enquanto os outros vão para a 2ª fase (repescagem), quem vencer, vai para a 3ª fase, onde os confrontos passam a ser mata-mata.
O atual bicampeão mundial, Filipe Toledo, irá estrear na 2ª bateria com Alonso Correa (PER) e o medalhista de prata em Tóquio-2020, Kanoa Igarashi (JPN). Gabriel Medina, quarto lugar nos Jogos anteriores, estreará contra Connor O'Leary, australiano que irá competir pelo Japão e Bryan Perez (ESA). Por último, João "Chumbnho" começara na 5ª bateria contra Ramzi Boukhiam (MAR) e Billy Stairmand (NZL).
No feminino, Tatiana Weston-Webb terá um confronto difícil na 4ª bateria com duas surfistas da WSL, Molly Picklum (AUS), nº 1 do mundo e Caitlin Simmers (USA), nº3 do mundo. Já Tainá Hinckel e Luana Silva estarão juntas na 6ª bateria com Camila Kemp (GER).
A janela do surfe em Paris-2024 está marcada para acontecer entre 27 de julho e 5 de agosto. Os Jogos terão transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV. No rádio, haverá transmissão da Transamérica Pop e Bandnews FM.
Confira todas as baterias:
0 Comentários