Últimas Notícias

Brasil se classifica para todas as finais do skate na etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series

De preto, Augusto Akio sorri para o público e faz o sinal de rock and roll com as mãos para o alto
Foto: Julio Detefon/CBSK

O skate brasileiro mostrou neste sábado (18), o porque é um dos melhores do mundo e classificou para todas as finais da etapa de Xangai (CHN) do Olympic Qualifier Series. No street, os atuais campeões mundias da SLS, Rayssa Leal e Giovanni Viana conseguiram a classificação, enquanto no park, cinco atletas pegaram final, Isadora Pacheco e Dora Varella no feminino e Luigi Cini, Pedro Barros e Augusto Akio no masculino.

Rayssa começou com uma queda na primeira volta, com isso fez 61.84, mas descartou a nota, após fazer 84.40 na segunda volta. Nas manobras, ela começou com um 86.25 com um flip e manobra no corrimão. Depois, ela errou a segunda tentativa.

Na terceira tentativa, ela tentou um backside no corrimão maior e acabou caindo. Na quarta manobra, ela fez um backside tailslide, fez 86.30 e assim, já se garantiu na final do Pré-Olímpico de Xangai. Classificada, ela ainda acertou bluntslide na última manobra, tirando 83.40, nota descartada. Com isso, ela somou 256.95, passando na quarta colocação. 

Chloe Covell (AUS) passou em primeira com 259.99 pontos. Momiji Nishiya (JPN), ouro em Tóquio-2020, não passou para a final e acabou chorando após sua última manobra.

O park feminino representou muito bem a bandeira brasileira. Isadora Pacheco foi muito bem, se classificando na quarta colocação para a final com 78.26. Dora Varella também passou mas só conseguiu a pontuação na sua última volta, quando alcançou 75.37 pontos e avançou na sexta colocação.

Raicca Ventura, que chegou na etapa de Xangai como a melhor brasileira, ficou até o final da segunda bateria na zona de classificação, mas acabou sendo superada na última tentativa das atletas da segunda semifinal, caindo para a 10ª colocação com a nota de 74.64.

No segundo bloco de competições, o masculino mostrou que o park brasileiro está com tudo, com três dos cinco classificados para a semifinal, avançando de fase. Luigi Cini avançou em terceiro com 84.11, seguido de Pedro Barros com 82.21, que teve atrás Augusto Akio, que se classificou em quinto com 81.72.

Os Pedros, Quintas e Carvalho, foram 13º e 16º, respectivamente, Quintas fez 75.28 na sua melhor volta e Carvalho, não conseguiu finalizar nenhuma das suas voltas. O australiano Keegan Palmer foi quem passou em primeiro com 87.49.

No street masculino, o campeão mundial da SLS no ano passado, Giovanni Viana foi o único brasileiro a avançar para a final, ficando na sexta colocação, somando 268.60 pontos. Felipe Gustavo, o outro brasileiro, foi apenas o 15º com 154.72, errando quatro tentativas nas manobras.

Jagger Eaton foi quem passou em primeiro, com a soma de 277.16 pontos. A nota de corte foi 264.67, de Netsuke Kairi, do Japão.

As finais serão a partir das 22h30, com transmissão da Cazé TV e do Olympic Channel.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar