Últimas Notícias

Brasil quebra jejum e vence Estados Unidos na Liga das Nações de vôlei feminino

Mauricio Val /CBV

Fim do jejum! O Brasil encarou nesta sexta (17) os Estados Unidos no ginásio do Maracanãzinho, na Liga das nações de vôlei feminino e siau com a vitória por 3 sets a 1 (25-22,25-16,18-25 e 25-19), vencendo as estadunidenses depois de quase cinco anos de derrotas para elas. A vitória também garantiu a liderança isolada do Brasil na Liga, com nove pontos.

Gabi foi o grande nome do jogo, com 24 pontos, sendo 21 pontos de ataque. Ana Cristina vem em seguida contribuindo com 13 pontos. Nos Estados Unidos, Larson foi o grande destaque com 17 pontos.

O jogo foi de total dominância brasileira, com os dois primeiros sets sendo tranquilos, com Gabi sendo o grande nome da seleção, principalmente no segundo set, quando os Estados Unidos não via a cor da bola, fazendo só 16 pontos. No terceiro set, o passe brasileiro caiu de nível, Kisy, que entrou durante o jogo, sentiu uma lesão no joelho e teve que sair do jogo, e as estadunidenses aproveitaram, e venceram o set.

No quarto set, Roberta entrou no jogo e com Carolana sendo efetiva no bloqueio, o Brasil voltou a controlar o jogo e fechar o jogo e garantir a liderança

Agora, a seleção volta para a quadra no domingo, no encerramento da primeira semana, para enfrentar a Sérvia às 10 da manhã, com transmissão da TV Globo e SporTV



Outras partidas
FIVB/Divulgação

Os jogos na cidade turca de Antalya (TUR) foram todos decididos por 3 sets a 0. O Japão despachou a Alemanha (25-21,25-15 e 25-22), A Polônia venceu a França (25-20,25-16 e 25-17) e Itália derrotou a Bulgária (25-11,25-22 e 25-19) todos pelo mesmo placar. Japonesas e polonesas continuam invictas na competição, como Japão ficando em segundo com oito pontos

Já os outros dois jogos no Rio de Janeiro, tivemos as vitórias da Sérvia em cima da Tailândia, por 3 sets a 0 (25-13,29-27 e 25-19) com 17 pontos de Bukilic e do Canadá derrotando a China por 3 sets a 1 (25-22, 20-25,25-23 e 25-22), com 27 pontos de Van Ryk e 21 de Gray, e a levantadora Brie King sendo ovacionada pela torcida sempre quando ia sacar - ela é jogadora do Sesc Flamengo.

Sábado (18) é o penúltimo dia da primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino, com as seguintes partidas:


Antalya

Polônia x Países Baixos

França x Bulgária

Itália x Turquia


Rio de Janeiro

Sérvia x China

Coreia do Sul x República Dominicana

Tailândia x Canadá

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar