Últimas Notícias

Brasil é ouro no sub23 masculino do Pan-americano de ciclismo estrada

Allan Modesto/CBC


O Brasil é ganhou mais ouro mais uma vez no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada. Nesta sexta-feira (24), o ciclismo brasileiro comemorou mais um topo do pódio no evento internacional, que está sendo realizado em São José dos Campos–SP. O ciclista Otávio Augusto Gonzeli , mesmo caindo no percurso, venceu a prova na categoria Sub 23 masculino, garantindo a segunda medalha de ouro para o país na competição. Agora, o Brasil totaliza duas medalhas de ouro e duas de bronze.

Otávio completou os 159,4 km por estradas de região com o tempo de 2h24min02s18, seguido pelo colombiano Jaider Muñoz Restrepo e o mexicano José Ramón Muníz Vázquez , todos com o mesmo tempo.

“Sofri uma queda nos primeiros quilômetros, mas como tive apenas escoriações, sabia que isso não comprometeria a minha prova. Estava muito focado e determinado a vencer. Nos quilômetros finais, acabei sofrendo cãibras intensas e tive que administrá-las com cuidado, mas não permiti que nada afetasse minha concentração. É uma sensação indescritível, gostaria que todos pudessem experimentar. Aproveito para agradecer aos meus companheiros de equipe; este título é de todos nós”, declarou o campeão pan-americano sub23

Neste sábado, será a vez da Elite feminino encarar a prova de Resistência. As garotas enfrentarão 111,3 km de percurso, com largada e chegada na arena montada na Via Cambuí, em frente a Faculdade Humanitas. A saída está marcada para as 9h e os fãs do esporte poderão acompanhar ao vivo pelo YouTube, no link youtube.com/@ciclismocbc.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar