Últimas Notícias

Brasil assegura oito boxeadores nas finais da Eindhoven Cup, nos Países Baixos

Foto: Santino 


A seleção brasileira de boxe fechou o domingo (19) com saldo positivo na Eindhoven Cup, competição realizada nos Países Baixos. Dos dez boxeadores que entraram na disputa do torneio, oito venceram suas lutas e chegaram na final de suas categorias: Caroline Almeida (50kg), Michael Trindade (51kg), Tatiana Chagas (54kg), Luiz Oliveira (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (+92kg). Jucielen Romeu (57kg) ficou com a medalha de bronze.

Pela sessão da manhã, Caroline Almeida (50kg) derrotou a alemã Georgiana-Diana Podaru. Com uma dominância absoluta, ela venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Depois, foi a vez de Tatiana Chagas (54kg) entrar em ação. Diante da australiana Tiana Echegaray, a brasileira encontrou mais dificuldades que a sua compatriota, mas também levou a vitória em decisão dividida por 3 a 2.

Encerrando a participação brasileira na disputa feminina, Beatriz Ferreira (60kg) mediu forças contra a australiana Tina Rahimi, medalhista de bronze no último Jogos da Commonwealth. Como esperado, a campeã mundial do boxe profissional saiu vitoriosa por unanimidade. Por outro lado, na única derrota do Brasil na primeira sessão, Jucielen Romeu competiu na categoria até 57kg e caiu diante da holandesa Gabriella Wehrheim.

No masculino, Michael Trindade, o Parazinho (51kg), foi o primeiro boxeador entre os homens a triunfar na Eindhoven Cup. Ele bateu o dinamarquês Mishack Tusemerewe, em decisão dividida por 3 a 2. Na sequência, Luiz Oliveira (57kg), conhecido como Bolinha, também levou a melhor na sua luta. Diante do sueco Hadi Hadrous, ele não tomou conhecimento do rival e venceu de forma unânime.

Pela sessão da tarde, três brasileiros venceram três alemães. O vice-campeão mundial Wanderley Pereira passou por Silvio Schierle por decisão dividida, em 4 a 1; Keno Marley superou Kevin Lebowski decisão unânime; e Abner Teixeira passou por Amin Younes Ouchaou, também por unanimidade. As finais da competição acontecerão nesta segunda-feira (20).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar