Últimas Notícias

Boxe do Brasil vai em busca na Tailândia de mais três vagas em Paris 2024

Boxe do Brasil vai em busca de mais três vagas em Paris 2024
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), inicia o segundo Pré-Olímpico Mundial de boxe que vai até o dia 2 de junho. A competição vai acontecer no Indoor Stadium em Bangkok, na Tailândia.  

Ao todo, o torneio irá distribuir 51 vagas para os Jogos de Paris 2024 , sendo 23 no feminino e 28 no masculino. Estarão em disputa 13 categorias de peso do boxe olímpico (6 para mulheres e 7 para homens).

O evento distribui cinco vagas nas categorias de 63,5kg, 71kg. Nos 75kg estão disponíveis 4 vagas para os  Jogos Olímpicos de Paris. Os três representantes do Brasil não lutam no primeiro dia, mas já conhecem os seus primeiros adversários.

Viviane Pereira é a única representante feminina do Brasil. A atleta luta na categoria até 75kg. A medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos enfrenta a americana Naomi Graham. A luta acontece no domingo (26).

No masculino, o Brasil tem dois atletas na competição e ambos estreiam no mesmo dia que Viviane Pereira. Na categoria dos -63,5kg, Cleisson Charles, que foi prata no Campeonato Brasileiro Elite, enfrenta o moçambicano Bernardo Marime.

Por fim, Wanderson “Shuga” Oliveira, medalhista no último Mundial na categoria até 71kg, faz a sua estreia contra Nguyen Duc Long, do Vietnã, na primeira rodada da competição. Os representantes brasileiros no masculino terão que fazer três para chegar nas quartas de final, no combate que define a classificação olímpica.

Vale lembrar que o Brasil já tem 10 atletas classificados para os Jogos Olímpicos deste ano. São eles: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (66kg); Michael Trindade (51kg).Wanderley Pereira (80kg), Keno Machado (92kg), Abner Teixeira (+92kg) e Luiz Oliveira (57kg).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar