Últimas Notícias

Beatriz Kamille e Laila Grimaldi medalham e quebram recordes no Mundial Sub-17 de Levantamento de Pesos

Beatriz Kamille (E) conquistou a medalha de prata na prova de arremesso. Foto: CBLP/Divulgação


O Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos Sub-17 com duas medalhas de prata, conquistadas por Beatriz Kamille, no arremesso da categoria 49kg e por Laila Grimaldi no arranco da categoria 81kg. As duas brasileiras ficaram em quarto lugar no peso total e ainda bateram vários recordes nacionais.

 

O Mundial Sub-17 foi realizado em Lima, no Peru, e teve o Brasil iniciando a sua participação ainda na quinta-feira (26), com a presença de Beatriz Kamille, na categoria 49 kg feminino. A brasileira conquistou uma medalha de prata na prova de arremesso ao suportar 91kg e levantou também 71kg no arranco, somando 162 kg no peso total e estabelecendo novos recordes nacionais sub-17 e sub-20.

 

A medalha de ouro, na carga total na categoria 49kg feminino, ficou com Lucia Borrego, da Espanha, que levantou com 169kg. A prata foi para Ogulshat Amanova, do Turcomenistão, com 168kg e a medalha de bronze foi da francesa Margot Kochetova, que somou 163 kg, apenas um quilo a mais que Beatriz.

 

Na noite deste sábado (25), Laila Grimaldi subiu à plataforma para representar o Brasil e também conquistou uma medalha de prata, desta vez no arranco da categoria 81kg. Laila ainda unificou os recordes nacionais do sub-17 e do sub-2, terminando a competição como a quarta melhor pesista do mundo em sua faixa etária e de peso.

 

Na prova do arranco, Laila Grimaldi alcançou a marca de 90kg, unificou os recordes brasileiros do sub-17 e do sub-20 e terminou com a medalha de prata na categoria. No arremesso, a brasileira levantou 106kg, alcançando os 196kg totais, cravando os novos recordes nacionais do sub-17 e do sub-20.

Laila Grimaldi ficou com a prata e anotou os novos recordes nacionais sub-17 e sub-20. Foto: CBLP/Divulgação


O ouro no peso total ficou com a italiana Sara Dal Bo, com 207kg somados, seguida por Lidysmar Alfonzo, da Venezuela, que ficou com a prata na carga total com 206kg. A cazaque Sanja Ormanbayeva levou a medalha de bronze no peso total, ao levantar 201kg e ficou 5kg a frente de Laila.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar