Últimas Notícias

Às vésperas de Paris, CPB convoca Seleção Brasileira de natação para a etapa do World Series de Berlim

Às vésperas de Paris, CPB convoca Seleção Brasileira de natação para a etapa do World Series de Berlim
Foto:Marcello Zambrana/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica da natação, convocou 31 atletas para representar a Seleção Brasileira na etapa de Berlim do World Series de natação, na Alemanha, de 31 de maio a 2 de junho. A lista é divulgada a 99 dias dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com início em 28 de agosto.


A convocação traz nomes de campeões paralímpicos de Tóquio 2020, incluindo a pernambucana Carol Santiago, o brasiliense Wendell Belarmino e o catarinense Talisson Glock. Outros atletas que atingiram o índice para Paris 2024 fazem parte do grupo, como a potiguar Cecília Araújo e a fluminense Mariana Gesteira.


As Seletivas da natação paralímpica para os Jogos de Paris 2024 terminaram no último sábado, 18, com a realização da Primeira Etapa do Circuito Nacional Paralímpico Loterias Caixa. Somando as duas competições seletivas para o megaevento na capital francesa, o Circuito e o Open Internacional, 29 atletas registraram marcas melhores às exigidas pelo CPB como um dos critérios de qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.


Em 2023, a Seleção Brasileira de natação paralímpica se sagrou campeã do World Series. A equipe nacional terminou o ano com 16.085 pontos, contra 15.691 da Grã-Bretanha e 15.576 da Itália.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar