Últimas Notícias

Top 30 do Mundo! Espadista Matheus Brandt se destaca no Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima

Top 30 do Mundo! Espadista Matheus Brandt se destaca no Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima
Foto: Pavia Lopez/BizziTeam



Ao terminar em 30º lugar – entre 146 atletas – na classificação da espada masculino cadete, Matheus Brandt foi o melhor representante brasileiro desta terça-feira (16) na disputa do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita. Laura Correia, no feminino, também teve boa participação, ficando na 31ª posição entre 129 competidoras.

Na espada individual masculino, Eduardo Gonçalves, com cinco vitórias, e Matheus Brandt, com duas, foram ao quadro principal. Guilherme Dubiel, no entanto, ficou na pule. No quadro de 128, Gonçalves superou o indiano Jalp Prajapati por 15-14, enquanto Brandt derrotou o suíço Maurice Staheli por 15-10.

Classificados, nossos atletas travaram um confronto brasileiro no quadro de 64. No duelo verde-amarelo, melhor para Matheus, que triunfou por 15-13 e garantiu vaga no quadro de 32. Nesta fase, teve como adversário o chinês Xu Zheng, que eliminou o brasileiro ao vencer pelo placar de 15-8.

Matheus Brandt encerrou o torneio na 30ª colocação e Eduardo Gonçalves terminou em 41º lugar. A medalha de ouro ficou com Doruk Erolcevik (Turquia), a de prata com Eslam Osama (Egito) e as de bronze com Alexander Bezrodnov (EUA) e Federico Varone (Itália).

Feminino

No feminino, entre 129 espadistas cadetes inscritas, as três brasileiras iniciaram bem a competição: Laura Correia, Maria Luiza Emed (ambas com três vitórias) e Giulia Komatsu (com duas) superaram a fase de pules e se classificaram para o quadro principal.

Laura Correia foi que mais avançou no torneio. Após bater por 15-6 Katherina Chan, de Singapura, no quadro de 128, ela superou por 15-13 Khadija Hasanli, do Azerbaijão, no de 64. No quadro de 32, contudo, foi superada por 7-15 por Shakira Gajjala, dos EUA, e encerrou sua participação.

Maria Luiza Emed, por sua vez, parou no quadro de 128 após ser superada por Isabella Sayagues (Costa Rica) por 13-15. Giulia Komatsu também terminou sua participação nesta fase após derrota por 9-15 para a suíça Anna Lionello.

Laura Correia terminou em 31º lugar na classificação. Maria Luiza Emed foi a 80ª e Giulia Komatsu, a 91ª colocada. O ouro foi para a ucraniana Anna Maksymenko, a prata para Shakira Gajjala (EUA) e os bronzes para Huishuang Jiang (China) e Emily Conrad (Ucrânia).

Classificação

Com dois ouros, duas pratas e quatro bronzes, os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas do Mundial Cadete e Juvenil. Em segundo lugar está a Itália (um ouro, duas pratas e quatro bronzes), seguida de Canadá e Japão (um ouro, uma prata e dois bronzes cada).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar