![]() |
Foto: © REUTERS / Charles Platiau |
O set inicial da grande vitória do brasileiro foi apertado, com games curtos e trabalhados, Radu abriu na frente com quebra para 3/2 e Thiago perdeu dois pontos de quebra antes de emparar em 5/5. Os tenistas confirmaram saques e jogo foi à 6/6, no desempate, Monteiro perdeu set point e marcou 7/6 sobre o romeno.
No segundo set, um apagão do brasileiro deu a Albot uma parcial tranquila, Radu obteve duas séries de três games e em 29 minutos marcou 6/1 sobre o brasileiro. Com 1x1 e terceiro set forçado, a parcial final começou com a primeira, saques confirmados e games curtos, o jogo se tensionou no 9° game em 4/4, Albot perdeu dois pontos de quebra do saque brasileiro e o cearense abiu 5/4, em seguida fechou em 6/4 e 2x1 para avançar à chave principal.
Thiago não vencia duas seguidas desde 9/03 e espera conclusão do qualificatório para saber o adversário na chave principal, que não via três brasileiros desde 2010.
A última vez que três brasileiros jogaram a chave principal de simples em um Masters 1000 foi em Miami 2010, com as participações dos paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello e do gaúcho Marcos Daniel. https://t.co/hQqt1GQONa
— Renan Nabeshima (@renabeshima) April 23, 2024
0 Comentários