Últimas Notícias

Tande, medalhista olímpico no vôlei, sofre infarto e está em recuperação

Tande em lançamento de seu livro. - Foto: Rogerio Fidalgo/Agnews (arquivo)

 

Nesta segunda-feira (15), o medalhista olímpico Tande anunciou em suas redes sociais que está ausente nos últimos dias devido a infarto sofrido na última sexta-feira (12). O ídolo do vôlei brasileiro, segue em recuperação e aproveitou a ocasião para alertar os fãs sobre a importância de estar atento aos cuidados com a saúde.

 

A mensagem de Tande começa com o craque das quadras explicando seu sumiço das redes sociais nos últimos dias. “Passando aqui pra falar do meu sumiço. Eu, nessa sexta-feira agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta”, explicou.

 

“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre, tá? Papai do Céu me deu uma chance, tô voltando”, disse o ex-atleta em sua conta do Instagram.

 

Tande foi um dos destaques na conquista do primeiro ouro brasileiro do vôlei, nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. Ele ainda esteve com a equipe brasileira nos jogos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000, nas duas ocasiões o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Além das quadras, Tande também atuou no vôlei de praia.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar