A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada nesta segunda-feira, 15, para a Malmö Cup, tradicional torneio da modalidade realizado desde 2000 na Suécia.
Nesta edição, a competição contará com dez equipes, incluindo as oito participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: Turquia (atual campeã mundial e bicampeã paralímpica), Coreia do Sul (vice-campeã do mundo), Canadá (campeã das Américas), China (campeã da Ásia/Pacífico), Israel (segunda colocada do Europeu), Japão (segundo colocado dos Jogos Mundiais da IBSA), Brasil (terceiro colocado dos Jogos Mundiais da IBSA) e França (país-sede dos Jogos Paralímpicos). Ainda jogarão Grécia e a Ucrânia.
O Brasil estará representado por seis atletas e cinco membros na comissão técnica. A Malmö Cup será disputada entre os dias 24 e 26 de maio, com transmissão ao vivo NESTE LINK. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela organização do evento.
O Brasil ganhou as edições de 2019 e 2018 com os homens, mas jamais conquistou o título com as mulheres, que foram prata em 2019. Desde 2022, a competição voltou a ser disputada apenas na categoria feminina. Nas duas últimas edições, as brasileiras ficaram com o bronze.
“A competição será uma prévia dos Jogos, com todas as Seleções que estarão em Paris 2024. A nossa ideia é analisar todas as adversárias e realizar uma grande competição. As atletas evoluíram muito nessas fases de treinamento e estão cada vez mais preparadas nos aspectos técnico, tático, físico e mental”, disse o técnico Alessandro Tosim, que assumiu o cargo no início de dezembro após ter se sagrado multicampeão no comando da Seleção masculina durante 13 anos no cargo.
As brasileiras conseguiram uma das oito vagas para os Jogos de Paris via convite da Federação Internacional, em fevereiro, após a vacância do lugar que seria destinado ao continente africano.
0 Comentários