Últimas Notícias

Parada das Nações - Mauritânia


Sigla: MTN

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Los Angeles 1984

Localizada no Noroeste da África, a Mauritânia criou seu comitê olímpico em 1962, mas só foi aceita pelo COI em 1979. Com a primeira participação em Los Angeles 1984,  e participando de todas as olimpíadas desde então, a Mauritânia nunca conquistou medalhas em Jogos Olímpicos. 


Sempre com delegações pequenas, o recorde de delegação do país foi em Seul-88 e Barcelona-92, com seis atletas cada. o país do noroeste da África só mandou atletas para duas modalidades em toda sua história: atletismo e luta.

Desde os jogos olímpicos de Sydney-2000, a Mauritânia só tem enviado dois atletas em cada olimpíada. Na última em Tóquio, Abdine Abdine nos 5000m e Houleye Ba nos 100m no atletismo foram os representantes.

Até o momento, Mauritânia não tem atletas classificados para os Jogos olímpicos de Paris, devendo receber convites para estar na capital francesa no atletismo.

Esportes fortes

Atletismo – sem muitos resultados expressivos, o país sempre manda atletas para as mais diversas provas de atletismo em olimpíadas, graças aos convites que recebe da World Athletics

Atletas

(foto: Facebook/Mohamed Val Maawiya)


Mohamed Val Maawiya (Atletismo) – o jovem velocista dos 100m rasos seria o representante do país no último mundial, mas uma lesão o atrapalhou de competir em Budapeste. Agora morando na Malásia, Mohamed treina para tentar chegar a marca de 10s7 e quem sabe ganhar um convite para os Jogos olímpicos de Paris.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar