Últimas Notícias

Parada das Nações - Maldivas

Parada das Nações - Maldivas


Sigla: MDV

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Seul 1988


Localizadas a sudoeste da Índia e do Sri Lanka em pleno Oceano Índico, as Maldivas são um conjunto de quase 1.200 ilhas agrupadas em 26 atóis. Independentes do Reino Unido desde 1965, as Maldivas são um dos países mais dispersos e menores de todo o mundo, e o menor e segundo menos populoso do continente asiático (atrás apenas de Brunei). Apesar disso é um dos mais densamente povoados do planeta. Também é o país mais baixo em altitude, o que torna a nação a principal afetada pelo aumento do nível dos oceanos decorrentes do derretimento polar. É muito conhecido por seus hotéis de luxo onde muitos famosos frequentam em suas férias.

O Comitê Olímpico Nacional das Maldivas foi criado em 1985 e reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no mesmo ano. Sua estreia em Olimpíadas foi no ano de 1988, em Seul, na Coreia do Sul, e desde então participou de todos os jogos, porém, nunca obteve nenhuma medalha, sendo o 15º lugar de Fathimath Nabaaha Abdul Razzaq no badminton individual feminino em Tóquio 2020 o melhor resultado da nação. As Maldivas não conquistaram medalhas nem mesmo em Jogos Asiáticos, sendo junto com Butão e Timor Leste os únicos países até o momento a terem tal feito negativo.

A maior delegação maldiva foi de sete atletas no ano de sua estreia e também em Barcelona 1992. Em todos os jogos, as Maldivas só enviaram representantes em três esportes: Atletismo, natação e badminton. Até o momento não possui atletas classificados para Paris 2024, e provavelmente dependerá de convites internacionais por cota em uma dessas três modalidades para ir à Paris.


Esportes fortes

Badminton - O badminton é um esporte com forte cultura asiática e não é diferente nas Maldivas. É da modalidade o melhor resultado do país em olimpíadas. As Maldivas possuem atualmente uma dupla na 100º posição nas duplas femininas, um dueto na 107º posição das duplas mistas e uma atleta no 115º lugar no individual feminino.


Atletas

Fathimath em ação na olimpíada de Tóquio (foto: Badminton Asia)


Fathimath Nabaaha Abdul Razzaq (Badminton) - É dela o melhor resultado em olimpíadas do país e o melhor ranking individual. Ao lado de sua irmã, Aminath Nabeeha, Fathimath venceu em 2019 o Torneio Internacional do Paquistão nas duplas femininas e junto com Zayan Zaki venceu nas duplas mistas. Em 2023, junto com sua irmã, venceu os Jogos das Ilhas do Oceano Índico nas duplas femininas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar