Últimas Notícias

Ngapeth entra na disputa para ser porta-bandeira da França na cerimônia de abertura

De azul, Ngapeth está no ar e atacando a bola. A foto foi tirada de cima
Foto: Divulgação/FIVB

 

O ponteiro francês Earvin Ngapeth se candidatou para ser porta-bandeira da delegação francesa na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris-2024. A informação foi dada pelo jornal L'Equipe nesta quinta (04). 

Campeão olímpico em Tóquio-2020, Ngapeth se candidatou após conversar com sua família, que o convenceu a tentar ser o responsável pelo estandarte do país-sede. Seu principal concorrente até aqui é o nadador Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012.

Para os Jogos de Paris-2024, o Comitê Olímpico Francês está recebendo candidaturas dos atletas e depois, os nomes vão para votação popular. Para isso, não pode ser atleta que já teve a honra de carregá-la, como Teddy Riner. 

Assim como foi em Tóquio-2020, os países devem ir com dois porta-bandeiras, um homem e uma mulher e Mélina Robert-Michon (atletismo), a jogadora de basquete Sandrine Gruda e a boxeadora Estelle Mossely se candidataram. 

Em 2019, Ngapeth foi preso em Belo Horizonte quando jogava pelo Zenit Kazan, da Rússia, por importunação sexual após dar um tapa nos glúteos de uma mulher quando estava em um casa de shows. No ano de 2015, ele foi detido por socar o condutor de um trem, após o mesmo não ter aceitado atrasar a partida do trem a pedido do jogador.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar