Últimas Notícias

Ministério do Esporte anuncia novo programa “Revelar Talentos” com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes

Foto: Divulgação 



O Ministério do Esporte lançou o programa “Revelar Talentos”, na última quinta-feira (25), para identificar atletas promissores e apoiar o desenvolvimento de cada um desde o início da trajetória no esporte. A iniciativa terá investimento de R$ 9 milhões em 2024 e visa a preparação global de jovens por meio da implantação de núcleos de treinamento esportivo.

Inicialmente, o projeto é direcionado para pessoas com até 21 anos, treinadores, técnicos de equipes multidisciplinares, pesquisadores e gestores esportivos. O grande foco do programa é a especialização e aperfeiçoamento dos atletas. O processo incluirá seleção da modalidade e da categoria apropriada para cada participante individualmente.

"Parabenizo o Ministério do Esporte pela iniciativa de lançar o Programa 'Revelar Talentos', o qual demonstra a dedicação do Ministério com o fortalecimento do esporte nacional. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) coloca-se à disposição para colaborar com esta importante iniciativa. Estamos alinhados e apoiamos plenamente as direções tomadas pelo Ministro André Fufuca, na certeza de que importantes resultados serão alcançados", comenta Paulo Maciel, Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A iniciativa do Ministério do Esporte será viabilizada através de parcerias com entidades públicas, Confederações e Clubes. Além do apoio direto aos jovens, o “Revelar Talentos” ainda inclui suporte a eventos esportivos e de capacitação, como cursos, congressos, intercâmbios e seminários.

Os recursos investidos no programa variam de acordo com a característica de cada projeto e envolvem custeio de recursos humanos, competições, cursos, materiais e equipamentos. Os valores abrangem despesas como passagens, hospedagem, alimentação, locação de espaços, projetos de pesquisa e inovação no campo esportivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar