Últimas Notícias

Medalhista olímpico, Ryosuke Irie anuncia aposentadoria da natação

Ryosuke Irie, medalhista olímpico, anuncia aposentadoria após brilhante carreira na natação
Foto: Jiji

O nadador japonês Ryosuke Irie, medalhista três vezes nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, anunciou sua aposentadoria durante uma coletiva de imprensa em Tóquio nesta quarta-feira. Aos 34 anos, Irie, que competiu em quatro edições consecutivas dos Jogos Olímpicos em eventos de nado de costas masculino, esteve presente no cenário internacional desde 2006.

"Estou verdadeiramente feliz por ter conseguido desfrutar de uma longa carreira como nadador competitivo", disse Irie, emocionado. Originário da Província de Osaka, ele era reconhecido por sua incrível habilidade de equilíbrio e ombros flexíveis, permitindo-lhe nadar de costas sem derrubar uma garrafa plástica colocada em sua testa. Nos Jogos de Londres, Irie conquistou a prata nos 200 metros costas e no revezamento medley 400 metros, e garantiu a medalha de bronze nos 100 metros costas. Ele detém os recordes japoneses tanto nos 100 metros quanto nos 200 metros costas.

O nadador tem enfrentado desafios devido a lesões nos últimos anos. Ele não conseguiu garantir uma vaga para as Olimpíadas de Paris em 2024 durante um evento de seleção no mês passado, não atingindo o padrão de qualificação ao terminar em segundo nos 100 metros costas e também não se classificou na prova dos 200 metros.

"Embora eu gostasse de ter me aposentado em Paris (Jogos), estou feliz por ter conseguido continuar nadando por tanto tempo", afirmou Irie.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar