Últimas Notícias

Madagascar garante vaga olímpica no Levantamento de Pesos; Brasil busca vaga no dia 09

Rosina Randafiarison, levantando peso que garantiu a prata no mundial em Riad. - Foto: Giorgio Scala/Deepbluemedia


Começou no domingo (31), a Copa do Mundo de Levantamento de Pesos, última etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição está sendo realizada em Phuket, na Tailândia, e pode garantir vagas olímpicas para alguns países como foi o caso de Madagascar. O Brasil está na disputa com três atletas: Laura Amaro, Taiane Justino e Amanda Schott, que devido a lesão foi apenas para cumprir critérios técnicos.

 

A vaga de Madagascar no Levantamento de Pesos foi conquistada por Rosina Randafiarison, que competiu nesta segunda-feira (02), no grupo B da categoria 49kg, e seu resultado foi suficiente para assegurar a primeira posição, na equilibrada disputa pela vaga continental que a atleta travou contra Dika Toua, de Papua Nova Guiné.

 

Rosina já havia feito história no Levantamento de Pesos ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial da modalidade em Riad, na Arábia Saudita, em setembro de 2023. A atleta é bolsista no Programa de Solidariedade Olímpica em que o COI (Comitê Olímpico Internacional) auxilia jovens talentos de todo o mundo a alcançar o alto rendimento esportivo. O Surto Olímpico contou essa história. (veja aqui)

 

Pelo lado brasileiro, a grande expectativa é pela participação de Laura Amaro, na categoria 81kg. Laura tem boas possibilidades de garantir vaga nos Jogos de Paris via ranking mundial, que classifica as dez melhores atletas de cada categoria, limitada a apenas um atleta por categoria de peso e três por gênero. Laura é atualmente a 11ª colocada e um bom resultado em Phuket deve assegurar a presença da melhor pesista brasileira em Paris.


Laura Amaro e Taiane Justino estarão competindo na etapa da Copa do Mundo em Phuket. - Reprodução: CBLP


Laura compete no dia 09 de abril (terça-feira), no dia seguinte é a vez de Taiane Justino, jovem promessa do Levantamento de Pesos do país, que vem se preparando para o próximo ciclo olímpico na categoria acima de 87kg. Amanda Schott é a outra brasileira na competição, ela se lesionou no último Campeonato Pan-Americano e estará na Tailândia cumprindo requisitos técnicos da Federação Internacional, visto que ainda há possibilidades de Amanda estar nos próximos Jogos Olímpicos.

 

Participação Brasileira em Phuket

Dia 09/04 (terça-feira)

- Laura Amaro - Categoria 81kg Grupo A

 

Dia 10/04 (quarta-feira)

- Taiane Justino - Categoria acima de 87kg Grupo B


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar