Últimas Notícias

Laura Pigossi é eliminada em Bogotá; Orlando Luz elimina Thiago Monteiro em Florianópolis e Romboli/Zormann alcançam quartas em Houston

 

Divulgação/Copa Colsanitas Zurich
A paulista Laura Pigossi foi eliminada em partida de três horas no WTA 250 de Bogotá após perder match point, o jogo chegou a ser paralisado pela chuva. Orlando Luz e Thiago Monteiro se enfrentaram pela segunda semana seguida, dessa vez no Challenger 75 de Florianópolis, e o gaúcho se deu melhor e avançou em Santa Catarina. A dupla de Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceu e avançou no ATP 250 de Houstou, a primeira vitória nesse nível para Zormann.

O dia de Laura Pigossi foi longo, a medalhista olímpica perdeu para romena Irina Bara por 6/2 6/7 6/4 em 4h18m de partida no WTA 250 de Bogotá, a partida ficou paralisada por uma hora após chuva atingir a capital colombiana. A brasileira saiu na frente após quebrar o saque da adversária e vencer três games seguidos, sobrevivendo a games longos e salvando pontos de quebra, abriu 6/2 em 57 minutos. No segundo set, Pigossi novamente conquistou vantagem sobre Irina e anotou 5/4 na romena, Laura quebrou a europeia duas vezes e virou de 0/2.

Em 5/4, a chuva começou e paralisou a partida, uma hora depois as atletas retornaram a quadra e Bara se destacou, a romena quebrou Pigossi e saiu na frente após troca de quebras nos game seguintes, com o set em 6/6, as tenistas jogaram o tie-break e Irina levou os quatro pontos finais e empatou a série. 7/6(7-3) com match point perdido de Laura em 5/4 40-30. No terceiro período, a brasileira e a europeia trocaram games de quebra de saque e Bara marcou 5/3 para fechar a série sem dificuldades em 6/4. Laura volta às quadras na disputa da Billie Jean King Cup contra a Alemanha, nos dias 13 e 14 de abril.

Em Florianópolis, Orlando Luz venceu Thiago Monteiro por 6/3 7/5, pela segunda semana seguida, e avançou às quartas de final do Challenger 75 floripano. Saindo atrás, Luz virou o set inicial de 0/2 para 5/3 com duas quebras de saque sobre o cearense, salvando break point, Orlando venceu a parcial por 6/3 após 43 minutos. O segundo período teve saques confirmados e games trabalhados pelos tenistas, Monteiro e Luz não ameaçaram o adversário e garantiram o jogo em 6/6, no tie-break o gaúcho venceu os três pontos finais e eliminou Thiago por 7/6(7-5). Orlando enfrenta Camilo Ugo Carabelli na próxima fase.

Os demais brasileiros nas quadras catarinenses foram eliminados, Mateo Barreiros, após ótima campanha em Florianópolis, caiu em três sets para o israelense Daniel Cuckierman em parciais de 2/6 6/4 2/6. O brasileiro salvou dois set points e sobe 100 posições, indo à 753° no ranking ao vivo. Matheus Pucinelli sofreu lesão no tornozelo e abandonou quando o jogo estava em 6/4 1/5 para o campineiro contra o italiano Gianluca Mager.

Nas duplas, Britto/Saraiva dos Santos venceram o duelo nacional contra Boscardin/Roveri Sidney por 6/1 7/6 e estão nas quartas, Leite/Pereira e Dutra Da Silva/Sakamoto, foram derrotas na estreia. No W75, que ocorre junto ao Challenger, Carol Alves, para a cipriana Raluca Serban por duplo 6/2, e Gabriela Cé, para a italiana Miriana Tona por 2/6 6/4 2/6, foram derrotadas e torneio está sem representantes brasileiras. A única nacional viva é Rebeca Pereira nas duplas que ao lado da sérvia Katarina Jokic venceu Ccuno/Mcphee por 5/7 6/2 15-13.

Duplas fora do Brasil

Marcelo Demoliner e o neerlandês Sem Verbeek bateu o prodígio brasileiro João Fonseca e o português, que aposentou em casa, João Sousa por 6/4 4/6 10-5 pelo ATP 250 de Estoril. Mais cedo, João havia sido eliminado em um jogo brigado na chave de simples. Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram na estreia em Houston, EUA, o italiano Luciano Darderi e o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 7/5 em ótima partida da dupla brasileira fixa desde os torneios Challenger. Foi a primeira vitória no nível 250 de Zormann. Ingrid Martins perdeu seu 8° jogo de 10 no ano, jogando junto a Tereza Mihalikova, a carioca foi superada por 6/1 6/2 na primeira rodada do WTA 500 de Charleston, EUA.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar