Últimas Notícias

Jacky Goodman e Filipe Vinicius Vieira formarão a dupla que buscará a vaga olímpica no C2 500m

De regata verde, Jacky e Isaquias remam com a pá. Ambos são negros
Jacky e Isaquias em Tóquio-2020 (Foto: Wander Roberto/COB)

 

A seleção brasileira de canoagem velocidade definiu nesta quarta (03), a dupla que irá tentar a vaga olímpica na prova do C2 500m no Pan-Americano da modalidade, no fim de abril. De acordo com informações do jornalista Marcel Merguizo - do Globo Esporte - e confirmada pelo técnico Lauro de Souza, a dupla será formada por Jacky Goodman e Filipe Vinicius Vieira.

Na modalidade, o Brasil já tem a vaga no C1 1000m masculino com Isaquias Queiroz, que irá tentar o bicampeonato olímpico. O baiano disputou a prova com Jacky em Tóquio-2020 e eles terminaram na quarta colocação, sem medalha. Um pódio daria a Isaquias a quinta medalha olímpica na carreira, empatando com Robert Scheidt e Torben Grael, recordistas brasileiros. Filipe se destacou na última Copa Brasil, sendo vice-campeão em duas provas também disputadas por Isaquias, que foi o vencedor.

Por já ter classificado para Paris-2024, Isaquias não pode disputar o Pan-Americano e por isso, a dupla não contará com ele. Caso eles consigam a vaga, além de colocar mais um barco brasileiro nos Jogos, e um deles pode fazer dupla com o campeão olímpico do C1 1000m em Tóquio-2020.

"O nosso C2 500m tem chance grande de vaga. A gente decidiu que vai com o Filipe e com o Jacky para essa prova. A gente acredita que, se entregarmos tudo, essa vaga vai ser nossa. É uma vaga só, uma prova só. Precisamos ganhar. E os nossos principais adversários vão ser os canadenses'' afirmou Lauro de Souza, o Pinda, para o Globo Esporte.

O Brasil ainda tentará vagas no feminino com Valdenice Conceição do Nascimento no C1 200m e Ana Paula Vergutz no K1 500m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar