Últimas Notícias

Gabriela Bryan e Jack Robinson vencem a etapa de Margaret River Pro 2024

Gabriela Bryan e Jack Robinson vencem a etapa de Margaret River Pro 2024
Foto:Beatriz Ryder/WSL


Encerrando a quinta etapa do CT da WSL 2024 em Margaret River, Austrália, este sábado (20) contemplou o dia das finais da etapa. No feminino, Gabriela Bryan foi campeã enfrentando Sawyer LindBlad e no masculino, Jack Robinson foi campeão superando John John Florence.

Feminino

Para formar a grande final feminina, a primeira semifinal do dia foi a disputa entre a havaiana Gabriela Bryan e a costa-riquenha Brisa Hennessy. Com o mar parado, a ação da bateria começou apenas nos seis minutos finais, com ambas conquistando suas primeiras notas. Com resultados apertados, a bateria não foi fácil para Gabriela, que para se sagrar campeã da bateria, realizou uma incrível recuperação com dois minutos restantes. Somando um total de 11.90 (7.23+4.67) contra os 11.17 (6.17+5.00) de Brisa, Gabriela Bryan avançou para a grande final.


Pelo outro lado do chaveamento, a segunda semifinal contava com a local Tyler Wright contra a estadunidense Sawyer LindBlad. Com um elástico placar de diferença, apesar de não começar na frente, Sawyer não demorou muito para tomar a liderança, a qual garantiu até o final, vencendo a bateria sem dificuldades com uma expressiva soma de 16.57 (7.17+9.40) contra apenas 10.30 (4.37+5.93) da australiana.


Com o crescimento de ondas no dia, as surfistas não ficaram para trás, trazendo expressivas notas para a grande final entre a havaiana Sawyer Lindblad e a estadunidense Gabriela Bryan. A havaiana não demorou e foi a primeira a somar na bateria, porém não administrou a liderança por muito tempo. Sawyer logo tomou a frente e tentou abrir vantagem, no entanto, sem permitir um distanciamento de sua rival, Gabriela buscou uma nova onda tomando a frente de forma derradeira, administrando os últimos minutos de bateria e vencendo a etapa pelo confortável placar de 15.93 (7.83+8.10) contra 13.94 (6.67+7.27).

Masculino

Pelo masculino, a primeira semifinal veio com a disputa do havaiano John John Florence contra o australiano local George Pittar. A bateria foi um domínio total de Florence do início ao fim, apesar de uma ótima apresentação de Pittar. Florence somou duas incríveis notas, contando com uma nota 10 inédita no ano de 2024, e não deu chances ao australiano, contando com um espetacular 18.40 (8.40+10), Florence avançou para a final contra os 14.87 (7.17+7.70) de George Pittar.


Após esta grandiosa atuação, o australiano Jack Robinson e o também havaiano Seth Moniz disputaram a segunda semifinal. A bateria contou com uma impressionante atuação de Seth, que com quinze minutos já somava 10 pontos, contra ainda nenhuma onda de Robinson. Com uma classificação quase para Seth, o australiano surpreendeu encontrando boas ondas na segunda metade do período, evoluindo na disputa e assumindo a liderança aos dez minutos restantes, administrando-a pelo resto do período e com 14.33 (7.00+7.33) contra 13.70 (6.33+7.37) se classificou para a grande final de Margaret contra Florence. 

Sem medir esforços, John Florence e Jack Robinson não pouparam manobras na final. Começando na frente, Florence abriu o placar e assumiu uma grande vantagem logo nos primeiros minutos, dominando a bateria durante toda primeira metade do período, buscando boas ondas. Robinson, que se encontrava a uma considerável distância da liderança, conquistou a melhor onda da final, surfando um 9.10 e assumindo a liderança com quinze minutos restantes e logo em seguida, em sua onda seguinte, fechou sua nota final, um expressivo 17.27 (9.10+8.17). Na ocasião, para voltar à liderança, Florence precisaria substituir suas duas notas 7 ou então repetir seu grande feito e conquistar uma nova nota 10. Com dez minutos restantes, Florence continuou perseguindo o título da etapa, trocando uma de suas notas por um 8.77. Ao final, sem conseguir novas notas, Florence finalizou a bateria com um 16.04 (7.27+8.77), sendo superado por Robinson, que se sagrou o grande campeão de Margaret River 2024.


A WSL retorna no período de 22 a 31 de maio em Teahupoo, Taiti. Com um corte de meio de temporada, o CT passará de 36 para 22 participantes no masculino e de 18 participantes para 12 no feminino, já válido para a etapa do Taiti.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar