Últimas Notícias

Eslovênia e Ucrânia vencem Qualificação Final Mundial do Vôlei Sentado para Paris 2024

Eslovênia e Ucrânia vencem Qualificação Final Mundial do Vôlei Sentado para Paris 2024
Foto: Paravolley


As seleções da Eslovênia e da Ucrânia venceram nesta quarta-feira (10) a Qualificação Final Mundial do Vôlei Sentado para Paris 2024, que foi disputada em Dali (CHN) até esta quarta-feira (10).

O torneio masculino foi disputado por oito seleções, enquanto o feminino teve seis (A China disputou o feminino, mas os resultados não contaram por já estar classificada para os Jogos) que jogaram entre si em turno único,. As duas primeiras colocadas se classificaram para a final. Apenas o campeão em cada naipe se classificava para os Jogos Paralímpicos de 2024.

Na disputa feminina, Eslovênia (5 vitórias) e Irã (3 vitórias e 2 derrotas) ficaram nas duas primeiras colocações da fase de grupo.

No confronto final, as eslovenas levaram a melhor em um jogo dificil, ganhando das iranianas por 3x2 (25x13, 11x25, 25x22, 13x25 e 15x13).

Já no torneio masculino, aconteceu um empate triplo na primeira colocação da fase de grupos. Ucrânia, Estados Unidos e China obtiveram 6 vitórias e 1 derrota. No desempate pelo ratio, os ucranianos (4.000) e os estadunidenses (3.167) avançaram para a decisão, enquanto os chineses ficaram de fora (2.000).

Na partida final, a Ucrânia bateu os Estados Unidos por 3x0 (25x17, 32x30 e 25x18) para ficar com a vaga em Paris.

O Brasil já havia se classificado nos dois naipes para os Jogos Paralímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar