Últimas Notícias

Equipe brasileira masculina juvenil de florete vence donos da casa e termina no Top 30 do Mundial de Esgrima

Equipe brasileira masculina juvenil de florete vence donos da casa e termina no Top 30 do Mundial de Esgrima
Foto: Pavia Gomez/BizziTeam



O domingo (14) foi de competições juvenis de florete por equipes no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita. No masculino, o Brasil estreou com uma vitória sobre os donos da casa e terminou no Top 30; no feminino, nosso time ficou na 23ª posição entre 30 participantes.

Numa competição que reuniu 37 times, nossa equipe masculina juvenil de florete iniciou sua participação no quadro de 64. E com vitória sobre os donos da casa, a Arábia Saudita, pelo placar de 45-16.

Classificados ao quadro de 32, os brasileiros tiveram pela frente uma "pedreira": a forte Itália - que viria a ser finalista do Mundial. Mesmo com muito empenho, nossos floretistas foram superados por 26-45 e encerraram sua participação.

O time brasileiro terminou a competição em 29º lugar - Murilo Machado, Lorenzo Mion, André Mura e Pedro Nogueira formaram o quarteto. A equipe campeã foi a dos Estados Unidos, com prata para a Itália e bronze para o Japão.

Nossa equipe feminina - cujo torneio reuniu 30 times - também entrou em pista. Estreando no quadro de 32, foi derrotada por 34-45 e terminou em 23º lugar. O time teve Lívia Burberry, Valentina Basso, Julia Grahl e Gabriella Vianna.

A medalha de ouro ficou com a equipe feminina juvenil de florete da Itália. O Japão ganhou a de prata, enquanto a Coreia do Sul levou a de bronze.

Classificação

Após três dias de confrontos em Riad, os Estados Unidos lideram a classificação do Mundial, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A seguir vêm a Itália (um ouro, duas pratas e um bronze) e o Japão (um ouro, uma prata e dois bronzes).

Programação

Na segunda-feira (15), o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil retoma as competições individuais. Serão disputados os duelos de espada, masculino e feminino, nas pistas da King Saud Universyt Sports Arena.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar