Últimas Notícias

ELA ESTÁ ENTRE NÓS!!! É acesa em Olimpia a Chama dos Jogos Olímpicos de 2024

Foto: Greg Martin



Foi acesa nesta terça-feira (16), em Olimpia (GRE), a Chama Olímpica dos Jogos de 2024, que serão realizados em Paris.

Pela ausência do sol no momento da cerimônia, foi usada a chama acesa no ensaio realizado na segunda-feira (15), nas ruinas da cidade grega por atrizes e atores interpretando sacerdotisas e atletas da época dos Jogos Olímpicos antigos.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do COI, Thomas Bach, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou.

A sacerdotisa entregou a chama para o remador grego campeão do skiff simples em Tóquio, Stefanos Ntouskos, que também com um ramo de oliveira, iniciou o revezamento na Grécia que irá durar 11 dias.

Serão 600 carregadores da tocha na Grécia, que percorrerão 5000km, e passará por todas as regiões gregas.

Em 26 de abril, ela chegará em Atenas (GRE) e será entregue para a organização dos Jogos Olímpicos de 2024. A chama olímpica passará a noite na embaixada francesa na capital grega, antes de partir no dia seguinte em um barco com três mastros para a França, atravessando o Mar Mediterrâneo.

No dia 8 de maio, ela chegará em Marselha (FRA) e iniciará a perna francesa do revezamento, que irá durar 68 dias e cruzará o país, bem como territórios ultramarinos franceses no Caribe e na Oceania.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar