Últimas Notícias

Diversos atletas da Rússia não tentarão se qualificar para os Jogos Olímpicos de 2024

Diversos atletas da Rússia não tentarão se qualificar para os Jogos Olímpicos de 2024
Foto: REUTERS


O número de russos que almejam disputar os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, é cada vez menor, segundo a imprensa da Rússia.

Os atletas de Russia e de Belaris que participarem dos Jogos terão que competir em Paris como Atletas Neutros Independentes, sem as cores dos países. Também só poderiam disputar esportes individuais.

Atletas do remo e da vela anunciaram que não irão participar das seletivas olímpicas que ainda serão realizadas.

A equipe de remo chegou a ser formada para buscar vagas no Pré-Olímpico da Europa, que será disputado na Hungria no final do mês, mas após uma reunião realizada com os treinadores, foi decidido desistir da disputa com apoio do Comitê Olímpico da Rússia.

Os arqueiros do país também se recusaram a disputar os Jogos. Em uma entrevista, todos os atletas disseram que sem as cores, a bandeira e o hino, não teriam vontade de participar dos Jogos.

Na vela, apenas a dupla da NACRA 17, composta por Elizaveta Zherebtsova/Mikhail Ushkov, que mora fora da Rússia, irão participar da seletiva olímpica que será disputada em Marselha (FRA). Os outros velejadores se recusaram a disputar, posição corroborada pela presidência da entidade.

No boxe, os russos competem normalmente nas disputas da Associação Internacional de Boxe (IBA), mas como o torneio olímpico é realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), só podem competir como neutros. O secretário geral da federação russa de boxe já disse que os atletas do país não competirão como neutros e não podem "trair" a Rússia.

Outros esportes como ginástica rítmica, natação, saltos ornamentais e levantamento de pesos já mostraram relutância para estar nos Jogos.

Segundo o COI, são previstos pelo menos 55 russos nos Jogos Olímpicos de 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar