Últimas Notícias

Commonwealth Games 2026: Singapura se recusa a sediar Jogos

Commonwealth Games 2026: Singapura se recusa a sediar jogos
Foto:Reprodução/Getty Images


A Commonwealth Games Federation (CGF) tem procurado ativamente um anfitrião substituto desde que o estado australiano de Victoria retirou a sua candidatura para receber os Jogos da Commonwealth em 2016 no ano passado, devido ao aumento dos custos, levando a uma luta para garantir um novo local para o evento multidesportivo.

A Malásia foi considerada um potencial anfitrião alternativo, mas recusou a oportunidade no mês passado devido a preocupações com os custos, apesar de lhe ter sido oferecido um incentivo de 100 milhões de libras (116 milhões de euros) do CGF. 

“A Commonwealth Games Singapore e a Sport Singapore estudaram a viabilidade de sediar os Jogos da Commonwealth de 2026 e decidiram não fazer qualquer oferta para sediar os Jogos”, disseram as duas entidades desportivas num comunicado conjunto, sem dar mais detalhes.

Apesar de faltarem apenas dois anos, o CGF continua otimista de que o foco dos Jogos na inclusão e integração, incluindo paraesportes juntamente com eventos para deficientes físicos, ajudará a garantir um anfitrião para o evento multidesportivo. 

A retirada inesperada de Victoria e a ausência de um substituto claro lançaram incerteza sobre a continuidade dos Jogos, realizados a cada quatro anos com a maioria das nações participantes originárias de antigos territórios britânicos. 

“O processo para determinar um anfitrião para os Jogos de 2026 continua em ritmo acelerado com as associações interessadas nos Jogos da Commonwealth”, disse Katie Sadleir, CEO da CGF, à AFP no final do mês passado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar