Últimas Notícias

Com campeões definidos, chega ao fim a etapa do STU National 2024 na capital nacional do skate em Porto Alegre


Com campeões definidos, tem fim a etapa do STU National 2024 na capital nacional do skate em Porto Alegre
Foto:Pablo Vaz/STU


Após incertezas com a chuva, neste domingo (14) foi finalizada a etapa de Porto Alegre do STU National 2024, com histórias incríveis, muita emoção e diversos campeões conquistando sua segunda etapa no ano, Gabryel Aguilar, Kalani Konig, Vini Sardi, Isabelly Avila e Sofia Godoy foram os coroados campeões da etapa.

Skate Street

Abrindo o dia de competições, Gabryel Aguilar dominou o Street masculino vencendo sua primeira etapa no ano, abrindo sua primeira volta com a segunda maior nota da competição um 75.12, Gabryel só foi superado por ele mesmo, durante sua nota campeã, Gabryel iniciou com uma volta perfeita sem erros, e acertando um Switch 270 boardslide na sua segunda chance na bombtrick, Gabryel teve sua nota final um 81.74 o coroando vencedor da etapa na modalidade. Com 72.40 Julio Zanotti foi o segundo colocado e Lucas Rabelo, vencedor da etapa de Criciúma, o terceiro colocado com 70.59.


Logo em seguida, no feminino Isabelly Avila, Campeã da etapa anterior de Criciúma, conquistou sua segunda etapa no ano, Isabelly conquistou sua nota campeã cedo, durante sua primeira volta, sem cometer erros na volta, ela precisou apenas de uma chance na bombtrick para acertar seu FS lipslide, que a concedeu sua nota final um 69,06 e sua segunda etapa no ano saindo vitoriosa de Porto Alegre, Dividindo o pódio com a Isabelly, Kemily Suiara foi a segunda colocada com 61.57 e Atali Mendes a terceira colocada com 55.80.

Park Paraskate

Após enfrentar paralisações devido à chuva foi a vez de Vini Sardi brilhar pelo paraskate, também conquistando a vitória logo cedo, Vini ainda no início, em uma volta exemplar conquistou sua nota campeã 72.00, perseguido de perto por Felipe Nunes, vencedor da última etapa em Criciúma, Vini conseguiu manter sua nota e com uma acirrada disputa por 1 ponto, Vini campeão da primeira etapa do ano em Florianópolis foi novamente coroado campeão, desta vez em Porto Alegre. Felipe Nunes foi o segundo colocado com 71.00 e com 68.10, Ítalo Romano completou o pódio.

Skate Park

Abrindo o Park com o feminino, Sofia Godoy de apenas 15 anos, provou novamente seu talento superando suas adversárias, semelhante a Gabryel Aguilar, Sofia Godoy começou sua primeira volta recebendo a segunda maior nota, tendo sido também superada apenas por ela mesma, após um 70.03 em sua primeira volta, Sofia percebeu suas adversárias se aproximarem e não pensou duas vezes antes de colocar em prática seu flip indy responsável pelo título da última etapa em Criciúma, dessa forma em sua última volta, Sofia conquistou sua nota campeã 72.00 e foi coroada novamente campeã em etapas no STU National 2024. A atleta olímpica Isadora Pacheco foi a segunda colocada com 69.00 e Fernanda Tonissi com 67.00 foi a terceira colocada.


Para fechar a etapa de Porto Alegre, pelo park masculino, Kalani Konig foi mais um a mostrar que um só título em etapas é pouco, Kalani também conquistou as duas maiores notas de sua modalidade, conquistando logo cedo um 80.17, no entanto, ao ver Gustavo Picaski em sua cola, Kalani acostumado com notas extravagantes buscou mais e trouxe um 83.17 como nota campeã, ele também vencedor em Criciúma, garantiu sua segunda etapa no ano. Gustavo Picaski foi o segundo colocado com 79.39 e com 79.00 Victor Ikeda foi o terceiro colocado.


O STU National 2024 estará de volta no dia 27 de setembro, pela quarta e penúltima etapa do ano, desta vez em São Paulo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar