Últimas Notícias

Cinco brasileiros avançam na chave de duplas do Challenger 100 de Madri, na Espanha; Segunda fase terá confronto nacional

 

Foto: Miriam Jeske/COB
A delegação brasileira no Challenger 100 de Madri, na Espanha, continua avançando, nessa quarta-feira as três duplas brasileiras venceram suas estreias no saibro espanhol, Marcelo Zormann e Fernando Romboli, Orlando Luz e Marcelo Demoliner e Rafael Matos, que joga junto ao colombiano Nicolas Barrientos, estão classificados as quartas de final. Confira como foram os jogos:

Rafa Matos e Nicolas, cabeças de chave 1, venceram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por duplo 6/4 em 1h22m. No primeiro set, Rafa e Barrientos perderam ponto de quebra e furaram o saque adversário, confirmando o game em sequência, a dupla do gaúcho e do colombiano abriu 2/0, à frente salvaram dois break points e mantiveram a distância de dois games em 4/2, sem sofrerem pressão, os favoritos do torneio fecharam a parcial inicial em 6/4.

No segundo período, a dupla do brasileiro e do colombiano perdeu três break points e quebrou o saque dos adversários para abrirem 4/3, ganhando dois dos três games seguintes, Matos e Barrientos fecharam em 6/4 e concluíram a série em 2x0. Na próxima fase, vão enfrentar os brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Rafa Matos ganha uma posição no ranking da ATP, indo a 44°, importante para a corrida olímpica.

Romboli e Zormann precisaram de dois tie-breaks para derrotarem o bielorusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov por 7/6(1) 7/6(2) em 1h30m. Os brasileiros viraram game de 0/40 para quebra de saque a favor e marcaram 5/3 sobre os europeus que responderam na sequência, com saques confirmados pelas duplas, o jogo foi à 6/6, no desempate até 7 pontos Fernando e marcelo venceram os últimos 7 pontos e abriram na frente anotando 7/6(7-1).

Na segunda parcial, as parcerias confirmaram os seus saques e os brasileiros perderam game point, o jogo foi a 6/6 novamente e no tie-break Romboli e Zormann foram superiores, vencendo os três pontos finais a dupla brasileira marcou 7-2 e encerrou a série em 7/6 e 2x0. Fernando e Marcelo ganham uma e duas colocações, no ranqueamento da ATP, se classificando a 87° e 99°, respectivamente.

Fechando o dia da delegação brasileira, Orlando Luz e Marcelo Demoliner, cabeças de chave 2, bateram o uruguaio Ariel Behar e o indiano Yuki Bhambri  por 6/3 4/6 10-7 em 1h41m. Yuki e Ariel abriram 2/1 com quebra sobre Luz e Demoliner que responderam ao vencer quatro games seguidos, com duas quebras, para marcar 5/2, com game perdido, Orlando e Marcelo fecharam em 6/3 para sairem na frente.

O segundo set teve muitas quebras de saque, Orlando e Marcelo abriram 2/0 e sofreram o empate em 2/2, Bhambri e Behar perderam dois pontos de quebra e em seguida marcaram 5/3, Luz e Demoliner salvaram três set points e diminuíram para 5/4, Yuki e Ariel quebraram o saque brasileiro e anotaram 6/4, para levar o jogo ao desempate de 10 pontos no terceiro set. Orlando e Marcelo iniciaram atrás e por duas vezes recuperaram a desvantagem, em 4-0 e 7-5, a partir daí foram cinco pontos seguidos e vitória por 10-7 e 2x1. Jogam contra Bortoliti/Martos Gomes nas quartas, Luz ganha três posições e vai à 108° enquanto Demoliner sobe para 105° com 5 colocações ganhas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar