Últimas Notícias

Caitlin Simmers e Cole Houshmand são os campeões da Rip Curl Pro Bells Beach 2024

Caitlin Simmers e Cole Houshmand são os campeões da Rip Curl Pro Bells Beach 2024
Foto:Aaron Hughes/WSL


Após intervalos na programação devido a inconsistências no mar, a Rip Curl Pro Bells Beach teve sua grande final nesta terça-feira (03), com a dupla americana Caitlin Simmers e Cole Houshmand sendo campeões da quarta etapa da WSL. O último dia de competição contou com semifinais e finais de ambas categorias.

Semifinais

O dia foi aberto com a primeira semifinal feminina, o confronto entre a francesa Johanne Defay contra a costarriquenha Brisa Hennessy. Durante a disputa, a francesa começou na frente e esteve melhor durante a maior parte do período. Johanne abriu a bateria com um 6.50 se pondo em uma crucial vantagem logo de cara, com o ritmo diminuindo a francesa viu sua adversária se aproximar até superá-la com dez minutos restantes, no entanto, a liderança da costarriquenha não durou muito pois no minuto seguinte Johanne fecha sua nota a ultrapassando e garantindo a liderança até o fim, obtendo a vitória e a vaga na grande final pelo placar de 13.53(6.50+7.03) contra 12.10(5.17+6.93).


Para fechar a grande final feminina, na segunda semifinal do dia, com uma disputa estadunidense, Caitlin Simmers e Caroline Marks disputaram a vaga na final. A disputa acabou se mostrando fácil para Simmers que abriu o placar e liderou a bateria de ponta a ponta, sempre com uma grande vantagem para Carolina, no final sem grandes preocupações, Simmers avançou para final com 13.93(7.00+6.93) superando o 9.24(3.67+5.57) de Caroline.


No masculino a primeira semifinal foi a disputa entre o estadunidense Cole Houshmand e o sul-africano Matthew McGillivray, semelhante à bateria de Simmers e Marks, a disputa não apresentou grandes adversidades para Cole que liderou por todo período avançando com tranquilidade para a grande final, a disputa se encerrou com o placar de 13.14(6.77+6.37) contra 7.77(6.17+1.60) a favor de Cole.


A última semifinal do dia, que decidia o adversário de Cole na final masculina, foi a disputa entre o Indonésio Rio Waida e o estadunidense Griffin Colapinto. Apesar de uma bateria de altas notas e intensidade, Griffin esteve à frente durante todo o período fechando rapidamente sua nota final um expressivo 16.83(8.50+8.33), assim dificultando a disputa para Rio que mesmo com sua alta performance não conseguiu alcançar Griffin, somando apenas 14.53(6.93+7.60) resultado não suficiente, dando a classificação na final para o estadunidense.

Final

Assim como na etapa anterior as finais também foram abertas pelo feminino, a bateria entre Johanne Defay e Caitlin Simmers proporcionou emoção até o final. A disputa começou melhor para a francesa que logo nos primeiros minutos obteve a liderança e a administrou até os minutos finais da bateria, Johanne abriu uma larga vantagem no início e superou diversas investidas de Simmers durante a bateria, o primeiro grande momento de tensão surgiu quando restava apenas nove minutos, em uma boa onda Simmers teve a chance de superar Defay, apesar de não conseguir, aumentou sua nota e passou a perseguir de perto a francesa, no entanto o ápice da bateria veio nos últimos segundos durante o estourar do relógio, Simmers precisando de apenas um 5.57 teve a última onda da bateria junto ao fim do cronômetro, bastando apenas aguardar a decisão do júri, Caitlin Simmers conquistou um 6.67 e se tornou a grande campeã de Bells Beach 2024, com uma soma final de 12.77(6.10+6.67) contra 11.60(5.67+5.93) de Defay, Simmers foi campeã na Austrália e se tornou a única participante em ambas categorias a ganhar duas etapas neste ano, também tendo vencido em Pipeline na primeira etapa de 2024.


Responsável por fechar a competição, a final masculina entre Cole Houshmand e Griffin Colapinto, não decepcionou e manteve o nível da final anterior, ambos americanos buscavam sua primeira etapa no ano. Em uma final acirrada os dois alternaram a liderança repetidas vezes, o primeiro a somar foi Griffin Colapinto, porém não demorou até que Houshmand assumisse a liderança, durante o período ambos escalaram suas somas de forma simultânea, colocando cada vez mais pressão no adversário, o grande momento da bateria veio com apenas quinze minutos restantes quando após diversas trocas de liderança, Cole conquistou sua soma final, assumindo a liderança definitiva, Griffin ainda passou os minutos restantes perseguindo Cole e tentando buscar a liderança porém sem sucesso, no final com o placar de 13.50(7.00+6.50) contra 12.80(6.93+5.87) de Griffin, Cole Houshmand foi o grande campeão de Bells Beach 2024.


Para a quinta etapa da WSL, a competição retorna novamente na Austrália durante o período dos dias 20 a 30 de abril pela Western Australia Margaret River Pro 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar