![]() |
Fábio Souza/CBF |
Nesta segunda-feira (29), a Seleção Feminina Sub-20 deu mais um passo importante no Campeonato Sul-Americano: carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Colômbia, que acontece entre agosto e setembro deste ano. Jogando contra as anfitriãs do Mundial, as Guerreiras do Brasil triunfaram por 1 a 0 e se mantém na primeira posição do hexagonal final.
Foi um jogo muito truncado, entre as duas seleções que lideravam o hexagonal final com seis pontos cada. Mas o gol brasileiro não tardou a chegar, com Rebeca, aos 35 minutos. Em uma cobrança de falta, a zagueira da Seleção recebeu o passe de Lara e de cabeça estufou as redes.
No segundo tempo, o Brasil continuou a pressionar pelo segundo gol, e só no fim do jogo as colombianas ensaiaram uma pressão, mas elas não saíram do zero.
Agora líder isolado com nove pontos, a Seleção tem mais um desafio: manter a hegemonia na competição e conquistar o décimo título continental. O próximo duelo será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (2), às 23h (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (ECU).
Brasil jogou com: Rillary; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara (Marzia), Guima, Vi Amaral e Milena; Natália Vendito e Gisele (Gi Canali). Técnica: Rosana Augusto
0 Comentários