Últimas Notícias

Brasil anuncia amistosos contra Eslovênia, Croácia e Polônia visando Pré-Olímpico masculino de basquete

Dois jogadores do Brasil de verde e vibrando com ponto
Foto: Divulgação/CBB

 

A CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) anunciou nesta quarta (24), uma série de amistosos na Europa, na preparação para o Pré-Olímpico de basquete que o Brasil irá disputar na Letônia. Entre os amistosos está um duelo contra a Eslovênia, da estrela da NBA, Luka Doncic.

Os dois primeiros duelos serão na Croácia, com o jogo contra a Polônia abrindo a série no dia 24 de junho. Depois, no dia 26, é a vez do Brasil enfrentar os croatas e no dia 28, fechar os amistosos enfrentando a Eslovênia, em Ljubliana, capital do país. Todos os quatro times estão correndo atrás da vaga olímpica. Os amistosos ainda não tem transmissão confirmada no Brasil.

Enquanto a seleção brasileira ira disputar o Pré-Olímpico da Letônia, os poloneses vão tentar a vaga olímpica em Valência (ESP) e eslovenos e croatas vão disputar o Pré sediado na Grécia. Para o técnico do Brasil, Aleksandr Petrovic, os jogos serão bons testes.

"São três duelos de alto nível, contra equipes europeias, que vão nos preparar muito bem para o desafio do Pré-Olímpico", disse Petrovic.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 2 de julho, às 09h30 contra Montenegro, com transmissão da ESPN. No dia 4, às 13h, joga contra Camarões. A seleção avança para as semifinais se estiver entre as duas primeiras do grupo. Apenas o campeão do torneio se classifica para Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar