Últimas Notícias

Beth Gomes faz melhor lançamento de disco do ano às vésperas do Mundial de Atletismo Paralímpico

Beth Gomes realiza lançamento de disco no CT Paralímpico
Foto: Marcello Zambrana/CPB



A paulista Beth Gomes, 59, registrou o melhor lançamento de disco no ano na classe F53 (atletas que competem sentados), no mundo, na manhã do domingo, 28, durante o Desafio CPB/CBAt, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Beth alcançou a melhor marca do ano no lançamento de disco, prova em que é a atual campeã mundial e paralímpica (classe F52), faltando apenas 19 dias para o Mundial de atletismo de Kobe, no Japão. Neste domingo, ela registrou a distância de 17,34m e superou seus próprios 17,22m, feitos em fevereiro, durante o 1º Desafio CPB/CBAt. A marca de Beth no Desafio também seria a segunda melhor da temporada passada.

"Estou muito feliz com a marca. Isso mostra que os treinos estão dando resultado. Hoje, tudo encaixou e eu vou confiante para o Japão. Quero trazer medalhas para o Brasil. Não importa a cor, mas, claro, vou em busca da dourada”, disse Beth, representante da ASPA, de Santos, e que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1993. 

No domingo, ela também fez o arremesso de peso e registrou a marca de 7,50m. Outro campeão paralímpico presente no Desafio, o carioca Wallace Santos realizou a mesma prova na classe F55. Com a distância de 11,69m, ele não atingiu o índice para os Jogos de Paris.

Beth segue agora com outros 49 paratletas e 10 atletas-guia para o Japão, que acontecerá de 17 a 25 de maio. O evento em terras nipônicas é uma chance para os brasileiros atingirem índices aos Jogos. Esta é a primeira vez que o Mundial de Atletismo acontece no mesmo ano que os Jogos Paralímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar