Últimas Notícias

Arthur Nory vai a final da barra fixa e segue na luta pela vaga olímpica; Caio Souza e Diogo Soares também pegam finais

Arthur Nory foi preciso e está na final da etapa de Baku Mundial de Ginástica — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters


 

Os ginastas Arthur Nory, Diogo Soares e Caio Souza se classificaram para finais nesta quinta (18), da etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística. Para Nory, a classificação foi muito importante para mantê-lo na disputa da vaga olímpica.

Nory não conseguiu a vaga via Mundial e Pan de Santiago-2023 e agora tenta na barra fixa via Copa do Mundo e fez a sua parte ao se classificar para a final da etapa de Doha, a decisiva para classificação olímpica. Ele passou na quarta colocação com 14.333 pontos, mas vai ter que melhorar para tentar ir para sua terceira edição de Jogos Olímpicos, tendo que vencer com 14.867 pra cima e torcer para o lituano Robert Tvorogal não pegar top-4. O líder fez 15.200 pontos. 

Quem também passou na fixa foi Caio, que fez 13.966, sendo o oitavo colocado. Ele ainda pegou mais uma final, se classificando nas barras paralelas passando em sexto, com 14.500. Junto dele, Diogo Soares pegou final no aparelho, passando na quarta posição após fazer 14.566. 

As finais começam nesta sexta, a partir das 10h, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV. Amanhã, com uma combinação de resultados, Yuri Guimarães pode conseguir vaga olímpica no solo. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar