Últimas Notícias

Arábia Saudita tem grande estreia e goleia na primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol asiático

Arábia Saudita tem grande estreia e goleia na primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol asiático
Foto: Divulgação/AFC

Nesta terça-feira, dia 16 de março, a primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol asiático marcou o início da última competição que define vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O campeonato está dividido no formato de quatro grupos, em que os dois melhores de cada grupo se classificam para as fases eliminatórias de quartas de final. Nesta terça-feira (16), ocorreram os confrontos dos grupos B e C. Pelo grupo B, a seleção do Japão enfrentou a China e a Coreia do Sul jogou contra a seleção dos Emirados Árabes Unidos. Já no grupo C, Iraque e Tailândia se encontraram, assim como a seleção da Arábia Saudita duelou contra o Tadjiquistão.

Na primeira partida da chave B, o Japão venceu a China pelo placar de 1x0, no Estádio Jassim Bin Hamad. O gol japonês foi marcado por Kuryu Matsuki no começo da partida, aos 8 minutos de jogo. Na outra partida do grupo, a Coreia do Sul também venceu pelo placar mínimo. O gol coreano foi marcado por Lee Young-jun, decretando a boa estreia coreana contra os Emirados Árabes Unidos.

Pelo grupo C, a Tailândia derrotou a seleção do Iraque por 2x0, com gols de Guerra, aos 26 minutos do primeiro tempo e Teerasak fechou o placar aos 20 da segunda etapa. O duelo que fechou a rodada desta terça-feira foi marcado pela goleada da Arábia Saudita sobre o Tadjiquistão por 4x2. Em um jogo muito movimentado, os gols sauditas foram anotados por Rayan Hamidou, Haitham Asiri e dois gols marcados por Aiman Yahya. Já do lado do Tadjquistão, os tentos foram marcados por R. Khailoev e R. Soirov.

A próxima rodada do grupo B ocorrerá na próxima sexta-feira (19), quando o Japão enfrenta os Emirados Árabes Unidos e a China pega a seleção da Coreia do Sul. Pelo grupo C, na mesma data, enfrentam-se Tadjiquistão e Iraque, assim como Arábia Saudita e Tailândia. 

Para fechar a primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol asiático, Uzbequistão enfrentará a Malásia e o Vietnã pega a seleção de Kuwait, na próxima quarta-feira (17).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar