Últimas Notícias

99 dias para Paris: conheça Thalia e Thalita Costa, as gêmeas do rugby

 

Arte de Vitor Pata sobre foto de Rafael Bello/COB

Faltam 99 dias para a Olimpíada de Paris! E teremos duas protagonistas no dia de hoje de nossa contagem regressiva, com Thalia e Thalita Costa, as gêmeas do Rugby Sevens que são destaques das Yaras, como é chamada a seleção brasileira de Rugby feminino. Vamos conhecer um pouco sobre as duas, que fazem bonito com a camisa amarela ao redor do mundo e deverão estar em Paris-2024

Nome: Thalia da Silva Costa e Thalita da Silva Costa

Local e Data de Nascimento: São Luis (MA), 30 de maio de 1997


Olimpíadas


Tóquio-2020 - 11º Lugar

Fase de grupos

Brasil 0x33 Canadá

Brasil 5x40 França

Brasil 5x41 Fiji

Disputa do nono ao décimo segundo lugares

Brasil 0x45 Canadá

Brasil 21x 12 Japão


Principais conquistas

  •  campeãs sul-americanas 
  •  11º lugar na Copa do Mundo de RugbySevens
  •  bronze nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023*

*somente Thalia


Você Sabia?

  • Thalia é dois minutos mais velha do que Thalita (pode parecer que não, mas para irmãos gêmeos isso faz diferença sim!)
  • Thalia praticava atletismo e iniciou primeiro no rugby em 2017, com a irmã começando a praticar seis meses depois. a diferença de tempo refletiu na primeira convocação com Thalia estrando em 2018 com a camisa amarela enquanto Thalita estreou no início de 2019.
  • Um detalhe interessante é que as duas tem características que se complementam: Enquanto Thalita se mostra uma jogadora de força, Thalia impressiona pela leveza e velocidade fora do comum que imprime em seus ataques.
  • Thalia inclusive foi eleita a jogadora mais rápida do circuito mundial de Rugby sevens em votação popular, ao chegar a 31km/h ao fazer um try.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar