Últimas Notícias

Willian Lima garante a primeira medalha do Judô do Brasil no Grand Slam de Tashkent

O judô brasileiro conquistou sua primeira medalha em Grand Slam com o meio-leve Willian Lima (66kg). Ele foi o que mais se aproximou do pódio nas etapas de Paris (7º) e Baku (5º) e, agora, voltou com um bronze do Grand Slam de Tashkent, realizado no Uzbequistão, nesta sexta-feira, 01.

Willian Lima garante a primeira medalha do Brasil no Grand Slam de Tashkent
Tamara Kulumbegashvili/IJF


Willian venceu o uzbeque Sardor Nurillaev, depois de aplicar um contra-ataque e marcar um waza-ari na prorrogação da luta decisiva.

“É muito gratificante essa sensação de a medalha estar concretizada aqui. É um trabalho que a gente precisa acreditar no processo, ver toda a evolução que a gente fez com a seleção, com os técnicos, com meu clube, com parceiros de treinos. Em Paris eu fiquei em 7º, em Baku eu fiquei em 5º e agora esse bronze. É onde você consegue perceber a evolução. Um passo de cada vez e a gente vai conseguir maiores conquistas”, avaliou o judoca do Esporte Clube Pinheiros, que teve a companhia especial de seu treinador Leandro Guilheiro, em Tashkent, à convite da CBJ.

Willian Lima garante a primeira medalha do Brasil no Grand Slam de Tashkent
Tamara Kulumbegashvili/IJF

 
Willian, que é o 10º do mundo nos 66kg, foi ao Uzbequistão como o principal favorito da sua categoria. Ele confirmou as expectativas e ganhou todos os seus combates na sua chave nas eliminatórias, derrotando Juan Hernandez, da Colômbia, Abderrahmane Boushita, do Marrocos, e o russo Murad Chopanov, com a pontuação de waza-ari.

Na semifinal, porém, Willian caiu de costas no tatame pelo israelense Baruch Shmailov e foi para a disputa do bronze, onde venceu Nurillaev. Foi a sua 5ª medalha em Grand Slam e a primeira em 2024.

O Grand Slam dá até mil pontos (campeão) no ranking olímpico e ainda terão mais quatro etapas (Tbilisi, Antalya, Cazaquistão e Dushanbe) antes do encerramento da lista.

Tamara Kulumbegashvili/IJF


AGENDA DA COMPETIÇÃO



Sexta-feira (01/03): Natasha Ferreira (-48kg), Rafaela Silva (-57kg) e Willian Lima (-66kg).

Horário: 1h (preliminares) e 9h (finais)




Sábado (02/03): Ketleyn Quadros (-63kg), Gabriella Mantena (-63kg), Luana Carvalho (-70kg) e Ellen Froner (-70kg).

Horário: 1h (preliminares) e 9h (finais)




Domingo (03/03): Giovani Ferreira (-90kg), Marcelo Gomes (-90kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Rafael Buzacarini (-100kg) e Giovanna Santos (+78kg)

Horário: 1h30 (preliminares) e 9h (finais)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar