Últimas Notícias

Seleção feminina de Basquete dos EUA convoca Caitlin Clark e estrelas olímpicas para campo de treinamento visando Paris

Seleção Feminina de Basquete dos EUA convoca Caitlin Clark e estrelas olímpicas para preparação visando o ouro em Paris

A USA Basketball anunciou as 14 jogadoras convocadas para o campo de treinamento da equipe nacional feminina na quinta-feira, e incluiu uma jogadora universitária -- a estrela de Iowa, Caitlin Clark.

A preparação está marcada para os dias 3 a 5 de abril em Cleveland, e a participação de Clark depende de como o time de Hawkeyes avançará no Torneio da NCAA. Iowa enfrentará Colorado em um jogo das oitavas de final no sábado, com esperanças de avançar para sua segunda Final Four consecutiva.

A Final Four deste ano começa em 5 de abril em Cleveland.

Clark, de 22 anos, conquistou três medalhas de ouro nas equipes nacionais júnior de basquete dos EUA. Ela é esperada para ser a primeira escolha no Draft da WNBA em abril.

A equipe nacional feminina este ano será a representante dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris, enquanto os americanos tentam conquistar sua oitava medalha de ouro consecutiva.

Também selecionadas para participar dos treinamentos estão nove atletas olímpicas: Ariel Atkins, Chelsea Gray, Brittney Griner, Jewell Loyd, Kelsey Plum, Breanna Stewart, Diana Taurasi, A'ja Wilson e Jackie Young.

Taurasi já foi medalhista de ouro por cinco vezes pelos Estados Unidos.

Shakira Austin, Aliyah Boston, Rhyne Howard e Sabrina Ionescu são as outras convocadas.

A equipe dos EUA fará seu primeiro jogo nas Olimpíadas de Paris em 29 de julho contra o Japão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar