Últimas Notícias

Seleção brasileira feminina de Rugby Sevens é convocada para o Circuito Mundial em Hong Kong

Seleção brasileira feminina de Rugby Sevens é convocada para o Circuito Mundial de Hong Kong
Foto: World Rugby

Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens embarca para Hong Kong (China) de olho no Top 8 do Circuito Mundial.

As Yaras, como são chamadas as atletas de Rugby do Brasil, estão preparadas para participar do torneio de Hong Kong, que é a 6ª etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens (SVNS 2023-24), programado para os dias 5, 6 e 7 de abril. Esta competição é de extrema importância para o Brasil, que está entre as 12 seleções da elite mundial do rugby sevens. Após sete etapas, serão determinados os oito times que avançarão para a disputa pelo título mundial e os quatro que jogarão na repescagem para evitar o rebaixamento, tornando o torneio de Hong Kong crucial para as Yaras avançarem na classificação.

Atualmente, o Brasil está em 9º lugar na classificação geral, apenas um ponto atrás da Grã-Bretanha, e as duas seleções se enfrentarão na fase de grupos. Além disso, as brasileiras terão pela frente as medalhistas olímpicas da Nova Zelândia e da França, o que promete ser um desafio emocionante para a equipe brasileira no torneio de Hong Kong.

O técnico Will Broderick confirmou as 13 jogadoras que irão para a China, mantendo a base do time que competiu na 5ª etapa em Los Angeles no início de março, onde as Yaras alcançaram o seu melhor resultado na temporada, ficando em 7º lugar. Houve apenas duas mudanças em relação àquele elenco, com as adições de Gisele e Milena nos lugares de Leila e Mari Nicolau. Aline Furtado, uma das jogadoras mais experientes do time, falou sobre o desafio: “Viemos de uma sequência boa de torneios e esperamos seguir essa evolução. Sempre pensamos no presente, apenas no próximo jogo, na próxima ação em cada partida. Esperamos bons resultados nesta viagem”.


LISTA DE CONVOCADAS

Luiza Campos (Charrua)

Rafaela Zanellato (Curitiba)

Milena Mariano (São José)

Thalia Costa (Delta)

Thalita Costa (Delta)

Raquel Kochhann (Charrua)

Gisele Gomes (Leoas de Paraisópolis)

Marina Fioravanti (Poli)

Aline Furtado (USP)

Camilla Isis Carvalho (El-Shaddai)

Yasmim Soares (Melina)

Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis)

Gabriela Lima (El-Shaddai)

Treinador: Will Broderick

Classificação do SVNS feminino após 5 etapas:


1 Austrália, 90 pontos

2 Nova Zelândia, 86

3 França, 74

4 EUA, 64

5 Canadá, 62

6 Irlanda, 48

7 Fiji, 42

8 Grã-Bretanha, 29

9 Brasil, 28

10 África do Sul, 18

11 Japão, 16

12 Espanha, 13

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar