Últimas Notícias

Quatro skatistas brasileiros avançam para as quartas de final do Pro Tour de skate street em Dubai

CBSk/Divulgação


O skate brasileiro terá quatro representantes na segunda fase masculina do Pro Tour de skate street de  Dubai (EAU). Ivan Monteiro (7º), Felipe Gustavo (8º), Giovanni Vianna (16º) e Lucas Rabelo (20º) avançaram nas classificatórias, nesta quarta-feira (6), na abertura das disputas de Street. A competição segue com a primeira fase feminina, nesta quinta-feira (7).

Na primeira fase, cada skatista tem direito de realizar duas voltas de 45 segundos, valendo como nota final a apresentação de maior pontuação. Ivan Monteiro foi o melhor brasileiro do dia, ocupando a sétima posição com 54.72 na primeira volta. Ele foi seguido de perto por Felipe Gustavo, oitavo colocado com 54.38 na segunda volta. Além da dupla, Giovanni Vianna (16º), com 48.85 na primeira volta, e Lucas Rabelo (20º), com 44.14 na primeira volta, também seguem na competição.

Nas classificatórias, o Brasil ainda foi representado por João Lucas Alves (34º), com 37.07 na segunda volta, Gabryel Aguilar (36º), com 36.94 na segunda volta, Filipe Mota (37º), com 36.31 na primeira volta, Carlos Ribeiro (56º), com 28.98 na segunda volta. Kelvin Hoefler, medalhista olímpico em Tóquio, acabou sendo  a surpresa negativa da qualificação, ficando apenas com a 72ª colocação, com 20.92 na segunda volta.

A quinta-feira (7) será de classificatórias femininas com as presenças de Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Isabelly Ávila e Marina Gabriela. Uma das melhores do ranking mundial, Rayssa Leal tem vaga direta na segunda fase 

Ao término da competição nos Emirados Árabes, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais (Park e Street, masculino e feminino) avançarão para a segunda janela de classificação, respeitado o limite de seis skatistas por país em cada modalidade e categoria.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar