Últimas Notícias

Praia Clube vence tie-break e conquista inédito título da Copa Brasil Feminina de Vôlei

Praia Clube comemora ponto no jogo do título da Copa Brasil 2024. - Foto: Arthur Moraes e Natan Schmidt

 

O Praia Clube, de Uberlândia, conquistou neste domingo (03) o título da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2024. O adversário mais uma vez foi o rival local, o Minas Tênis Clube, e em outra “final pão de queijo” foi a equipe praiana que levou a melhor no set desempate e fechou a partida em 3 sets a 2, festejando seu título inédito.   

  

Esta foi a quarta decisão entre as equipes na temporada, com duas conquistas para cada. O Praia Clube venceu além da Copa Brasil, o Campeonato Mineiro, enquanto o Minas Tênis Clube ficou com o títulos da Supercopa e do Sul-Americano. O título garantiu ao Praia Clube a vaga na disputa do próximo Sul-americano e na Supercopa 2024, contra a próxima campeã da Superliga.

 

A fase final da Copa Brasil foi realizada em São José-SC e teve o Praia Clube dominando as ações do primeiro set, abrindo boa vantagem antes do 15º ponto. O Minas diminuiu os erros e reagiu na parcial, no entanto, não foi o suficiente para evitar a vitória da equipe de Uberlândia em 25-23.

 

No segundo set, o jogo encontrou o equilíbrio aguardado para esta final. As equipes se alternaram na frente do placar e disputaram a parcial ponto a ponto. Tanto Praia quanto Minas tiveram em mãos o ponto para fechar o set. O Praia Clube venceu os pontos decisivos e levou o set de 40 minutos em 29-27, abrindo 2-0 no jogo.

 

O terceiro set foi semelhante ao anterior, com as equipe se alternando na liderança da parcial, e nenhuma delas conseguindo distanciar no placar. No vigésimo ponto o Minas conseguiu abrir dois pontos e administrou a vantagem até fechar a parcial em 25-22 diminuindo a vantagem praiana.

 

O Praia Clube sentiu a derrota no set anterior e errou como ainda não havia errado na partida. O Minas Tênis Clube com um jogo equilibrado e contando com o destaque de Kisy venceu com tranuilidade a parcial em 25-16, levando a partida para o tie-break.

 

No set desempate, a equipe do Praia voltou para a partida e comandou as ações do set, evitando que o roteiro da final do Sul-americano se repetisse. O Minas perdia o set por 10-5 e virou de forma incrível a parcial, tendo a bola do jogo no 14 a 13. No entanto, foi o Praia que venceu os pontos decisivos e venceram o set em 16-14.

 

O Praia Clube conquistou o título inédito da Copa Brasil, após ser seis vezes vice-campeã da competição e devolveu a derrota para o Minas na edição passada. O Minas venceu três vezes a Copa Brasil (2019, 2021 e 2023) e pela terceira vez foi derrotada na final.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar