O Sada Cruzeiro é o campeão da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2024. Após mais uma partida impecável, a equipe mineira venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 e conquistou pela 8ª vez o título da competição. Esta foi a 13ª vitória seguida por 3 sets a 0 da equipe cruzeirense em diferentes competições.
A fase final da Copa Brasil foi realizada na Arena Multiuso da cidade de São José, em Santa Catarina. O Guarulhos chegou para a decisão como o atual campeão paulista e terceiro colocado na Superliga Masculina, enquanto o Sada Cruzeiro venceu recentemente o título Sul-americano e lidera com folga a competição nacional, condição que levou a equipe mineira a ser a favorita na disputa.
A partida começou com o Guarulhos jogando muito bem, diminuindo os erros e dificultando a recepção do Sada Cruzeiro. O jogo seguiu equilibrado até o 20º ponto, com os paulistas na frente, no entanto, no momento decisivo do set, o saque da equipe cruzeirense entrou e os mineiros fecharam a parcial em 25-23, abrindo 1-0 na partida.
Com a derrota no set anterior, o Guarulhos se desorganizou e passou a ceder mais pontos para o Sada Cruzeiro, que com a vantagem no placar jogou do jeito que gosta e com tranquilidade fechou a parcial em 25-18, ficando a um set do título.
O terceiro set chegou empatado ao 10º ponto, no entanto, novamente o jogo do Sada Cruzeiro encaixou e o Guarulhos não teve forças para conter o forte ritmo da equipe mineira. Com boas passagens pelo saque, os cruzeirenses controlaram as ações e fecharam a parcial em 25-17, iniciando a festa na quadra com o placar de 3 sets a 0 e o oitavo título da competição conquistado. O líbero Lukinhas foi eleito o melhor jogador da partida
Vale ressaltar que a Copa Brasil é uma das principais competições do calendário nacional. O Sada Cruzeiro como campeão do torneio assegurou o direito de participar da Supercopa de 2024 contra o vencedor da Superliga 2023/2024 e garantiu uma vaga no Campeonato Sul-Americano de 2025.
0 Comentários