Últimas Notícias

Nory lidera classificatória; Júlia e Andreza também avançam na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Arthur Nory foi preciso e está na final da etapa de Baku Mundial de Ginástica — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters


Nesta sexta-feira (08) Arthur Nory fez sua melhor apresentação do ano e se classificou em primeiro lugar para a final da barra fixa, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística 2024Júlia Soares e Andreza Lima também estão classificadas e disputam a final da trave. Ambas finais acontecem no domingo (10). No sábado (09) tem a final do solo, com a presença do ginasta brasileiro Yuri Guimarães

 

A etapa de Baku é a terceira entre as quatro etapas que atribuem pontos para o ranking de qualificação olímpica por aparelhos. A competição desta semana acontece em Baku, no Azerbaijão, e é uma oportunidade de aproximar alguns competidores da tão sonhada vaga para Paris. A última etapa que oferece esses preciosos pontos será a de Doha, em abril.

 

Nory, medalhista de bronze no solo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda luta por uma vaga nos Jogos de Paris 2024. Para isso, ele precisa terminar a temporada da Copa do Mundo entre os dois melhores do seu melhor aparelho, a barra fixa. Atualmente, ele ocupa a quinta colocação no ranking.

 

Arthur Nory somou 14.466 (5.9 de dificuldade e 8.566 de execução) e disputa a decisão no domingo, 10 de março, com a sessão começando às 5h do horário de Brasília. Outro brasileiro garantido nas finais é Yuri Guimarães, que já havia se classificado para a final do solo, que ocorre neste sábado (09).

 

Na competição feminina, a equipe brasileira teve Júlia Soares e Andreza Lima classificadas para a final da trave. Júlia foi a terceira melhor da qualificação, com 13.466, enquanto Andreza pegou a última vaga, com 13.000. A final da trave feminina será no domingo (10).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar