Últimas Notícias

Minas vence Flu e está na semifinal; Bauru vence e leva decisão com o Praia para o jogo 3

Thaisa foi um dos grande nomes minastenista na partida. - Foto: Reprodução Fluminense F.C.

 

Dois grande jogos marcaram a noite desta sexta-feira (21), inclusive com a classificação da primeira equipe às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. O Minas Tênis Clube venceu o Fluminense por 3 sets a 0 e assegurou a vaga na próxima fase, enquanto o Sesi-Bauru superou o Praia Clube em 3 sets a 2, e levou a disputa por um lugar na semifinal para o jogo 3.

 

Nas quartas de finais, as oito melhores equipes da classificação geral da Superliga se enfrentam em disputas de melhor de três partidas. As quatro equipes vencedoras destes confrontos se encontram na semifinal, novamente em melhor de três, para enfim as duas melhores decidirem o título em jogo único no dia 21 de abril, no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

A primeira equipe a garantir um lugar na próxima fase foi o Minas Tênis Clube. Em partida disputada no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o Fluminense contou com o apoio de sua torcida para fazer um jogo equilibrado contra o Minas, que foi superior nos momentos decisivos dos sets e confirmou o favoritismo, vencendo a equipe do Fluminense em 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-20 e 25-22.

 

A partida foi marcada pela ausência das duas maiores pontuadoras da Superliga nesta edição, Kisy, do Minas, com dengue e Uzelac, do Flu, com lesão na coxa. As minastenistas se aproveitaram de um elenco com mais opções e asseguraram a vaga na próxima fase, tendo a ponteira Annie Mitchen como a melhor jogadora da partida, jogando como oposta no lugar da Kisy.

 

Na outra partida da noite, um grande jogo na Arena Paulo Skaf, em Bauru. o Praia Clube fez 2 sets a 0 com tranquilidade contra o Sesi-Bauru e esteve perto de fechar o jogo na terceira parcial, no entanto, com uma grande virada, o time da casa levantou a torcida e ganhou o terceiro e o quarto set, levando a partida ao tie-break.

 

No set decisivo, a equipe manteve o ritmo e com o apoio da torcida superou o Praia Clube e fechou a partida em 3 sets a 2 de virada, com parciais de 12-25, 19-25, 25-23, 25-21 e 15-9. A melhor em quadra foi a oposta russa Kuznetsova, do Praia. A melhor em quadra foi a ponteira Milena, do Sesi-Bauru.

 

As equipes do Sesi e do Praia retornam a Uberlândia, na Arena Dentil, para a disputa da terceira e decisiva partida às 18h30 de terça-feira (02), enquanto o Minas Tênis Clube aguarda o vencedor do confronto entre Osasco e Pinheiros para saber quem enfrentará na semifinal.

 

Neste sábado (30) teremos a definição das duas últimas classificadas às semifinais. O Sesc-Flamengo encara o Barueri no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 19h, enquanto o Osasco terá pela frente o Pinheiros às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

 

 

Cruzamento das Semifinais

- Minas Tênis Clube x Osasco ou Barueri

- Sesc-Flamengo ou Barueri x Praia Clube ou Sesi-Bauru


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar