Últimas Notícias

João Fonseca vence duelo nacional contra Orlando Luz e avança a semifinal Challenger de Assunção

João avança à semi. Foto: Fotojump

O carioca João Fonseca venceu mais uma partida no Challenger de Assunção, no Paraguai, dessa vez contra o gaúcho Orlando Luz de virada pelas parciais de 3/6 7/6(4) 6/2 com dois match point salvos pelo jovem tenista. João enfrenta argentino por lugar na final.

O jogasso entre João Fonseca e Orlando Luz pelas quartas do CH de Assunção rendeu um primeiro set a favor do gaúcho, o set se alongou e João salvou cinco break points antes de perder três games seguidos para Orlando que aproveitou para marcar 6/3 em 37 minutos, Luz desperdiçou set point.

SURTE+: SurtoCast com Orlando Luz

O segundo set durou 1h6m e botou os dois ex-n°1 juvenis a prova com games longos e dificuldades para confirmar saques, Fonseca e Luz trocaram quebras de saque nos 9°e 10° games com Orlando perdendo dois match points em 5/4 40-15, após isso o carioca empatou e virou o set para levar o jogo ao terceiro período. João perdeu um set point.


Na terceira parcial, o jogo começou parelho e os tenistas trocaram quebras para ficar 2/1 para Orlando Luz, o carioca João aumentou a pressão e virou com vitória nos cinco games seguintes para marcar 6/2 e finalizar a série em 2x1. João avança ao 310° lugar no ranking ao vivo e enfrenta Roman Burrachaga por um lugar na final. Luz já havia caído nas duplas e segue para São Leopoldo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar