Últimas Notícias

Em jogo contra Portugal, Hungria vence e garante a última vaga olímpica pelo grupo C no pré-olímpico de handebol

Em jogo contra Portugal, Hungria vence e garante a última vaga olímpica pelo grupo C no pré-olímpico de handebol
Foto:Divulgação/IHF


Após três dias de competição, este domingo (17) deu fim ao pré-olímpico de handebol e encerrou as chances de vaga olímpica para seleções, pelo grupo C, com Noruega já classificada e a Tunísia já eliminada, a disputa decisiva foi o confronto direto entre Portugal e Hungria, com a vaga ficando para os húngaros.


A primeira partida do grupo foi o confronto entre Noruega e Tunísia, devido aos resultados já definidos de ambas equipes, a partida não agregava valor para a decisão de vagas, a Noruega de melhor campanha fez seu jogo com tranquilidade e sem apresentar dificuldades levou a melhor sobre os tunisinos, donos da pior campanha. O primeiro tempo foi marcado por um 20 a 12 e o segundo por um 21 a 12, ambos pela equipe norueguesa, ao final, com um elástico placar de 41 a 24 os noruegueses que já tinham a vaga olímpica se sagraram campeões do grupo C.


A partida responsável por fechar o evento foi o decisivo embate entre Portugal e Hungria, com o empate favorecendo Portugal os húngaros não possuíam outra opção a não ser vencer. Durante o disputado jogo, os portugueses acabaram tendo mais chances realizando 50 chutes no total contra 39 dos Húngaros, no entanto com uma melhor conversão os húngaros fizeram um ótimo primeiro tempo e independente da pressão portuguesa empataram em 16 a 16 a primeira metade da partida, durante a segunda metade a realidade foi diferente, os húngaros com muita garra superaram a equipe de Portugal e conseguiram um 14 a 11, vencendo o duelo por 30 a 27 e conquistando a última vaga olímpica a ser distribuída na competição.


Para o Brasil que disputava o grupo A, a classificação acabou não vindo, dependendo de uma vitória contra o país sede, Espanha, a partida entre as seleções acabou em 26 a 28 para os espanhóis, dessa forma o Brasil não terá representantes masculinos no handebol em Paris 2024.

Classificações por grupo

Grupo A 
1º- Espanha 
2º- Eslovênia

Grupo B 
1º-Croácia 
2º-Alemanha

Grupo C 
1º-Noruega 
2º-Hungria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar