Últimas Notícias

Em jogo com set de 53 minutos, Praia Clube vence Osasco pela Superliga Feminina

Naiane substituiu Claudinha e levou o Praia a mais uma vitória. - Foto: Eliezer Esportes / arquivo Praia Clube

 

O Ginásio José Liberatti recebeu na noite deste domingo (17), o duelo entre duas equipes postulantes ao título da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. Osasco e Praia Clube se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada e que contou com boa vitória da equipe praiana por 3 sets a 1, incluindo um set de 37 a 35 com 53 minutos de duração.

 

Mandante da partida e com a torcida empolgada pela grande virada contra o Minas Tênis Clube na rodada passada, o Ginásio José Liberatti, recebeu um bom público para acompanhar o duelo direto da parte de cima da tabela. Apesar da torcida contrária, o Praia teve uma virada incrível no 3º set, garantindo a vitória que levou a equipe de volta ao terceiro lugar geral.

 

No início da partida, o Praia Clube, que veio para o jogo com a levantadora Naiane no lugar de Claudinha, controlou as ações da partida e chegou ao décimo ponto do primeiro set já com uma boa vantagem. O Osasco teve dificuldades na recepção e na virada de bola, facilitando para que a equipe praiana pudesse fechar parcial em 25-15 e abrir 1-0 no jogo.

 

No segundo set, as coisas se inverteram e foi a vez do Osasco abrir grande vantagem no início da parcial, administrando a frente no placar e mesmo com o Praia reagindo na etapa, a equipe osasquense  fechou o set em 25-21, deixando tudo igual. O set vencido confirmou a segunda posição na classificação geral para o Osasco.

 

A equipe anfitriã foi no embalo da torcida e manteve o controle das ações no início terceiro set. O Osasco chegou a ter uma vantagem de 17 a 11 no placar, no entanto, o Praia Clube com uma grande reação igualou o jogo e após ambas equipes colecionarem match points não convertidos, a equipe mineira venceu por incríveis 37 a 35,  em um set de 53 minutos, recorde em duração na atual edição.

 

No quarto set, mais uma vez o Osasco começou bem a parcial e viu a equipe do Praia Clube crescer. A partir da metade do set, as praianas reagiram e passaram a ter o controle da partida, encaminhando a vitória na parcial final por 25-20 e a partida em 3 sets a 1. A melhor em quadra foi a oposta Tainara do Praia Clube.

 

Na próxima rodada, com o Sesc-Flamengo (55 pontos) garantido na liderança e o Osasco (48 pontos) garantido como o segundo colocado, as atenções estarão voltadas para a duelo direto na disputa pelo terceiro lugar entre Praia Clube e Minas Tênis Clube, ambos com 45 pontos, em partida a ser realizada em Uberlândia.

 

Antes disso, a décima rodada ainda terá três jogos nesta segunda-feira (18), com partidas decisivas para a parte de baixo da tabela: Flamengo (1º) x Blumenau (11º), Fluminense (6º) x Brasília (9º) e Pinheiros (10) x Barueri (7º).

 

A fase de classificação está programada para se encerrar no dia 22 de março, com todas as equipes se enfrentando às 21h.

 

Rodada 11 (Todas as partidas programadas para o dia 22)

Praia Clube x Minas Tênis Clube

Fluminense x Maringá

São Caetano x Pinheiros

Brasília x Sesc-Flamengo

Barueri x Sesi Bauru

Blumenau x Osasco


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar