Últimas Notícias

Em dia de conquista de vaga olímpica, Brasil já tem duas duplas classificadas para as quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia

Em dia de conquista de vaga olímpica, Brasil já tem duas duplas classificadas para as quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia
Foto:Divulgação/Volleyball World



Nesta quinta-feira (07), foram válidas as partidas pelo terceiro dia de Beach Pro Tour 2024. Com um cronograma cheio, o torneio trouxe muito vôlei, emoção e ainda uma vaga olímpica para a dupla Ana Patrícia/Duda. Por conquistarem a classificação para as quartas do campeonato, elas pontuaram no ranking e receberam a primeira vaga em Paris 2024 para o Brasil na modalidade.

Masculino:

Pelo masculino, George e André foram os primeiros eliminados no lado do Brasil. Somada à derrota para os holandeses no dia anterior, a dupla brasileira disputou suas duas partidas restantes, terminando a série com 2 derrotas e 1 vitória, resultado que os eliminou da disputa das quartas de final. Na primeira partida do segundo dia, George/André perderam por 2 sets a 0 contra os tchecos Perusic/Schweiner. A vitória veio apenas na última partida disputada contra os holandeses Brower/Meeuwsen por 2 sets a 1.

Evandro/Arthur também vivem uma série de 2 derrotas e 1 vitória. No entanto, os brasileiros alcançaram a terceira posição do grupo deles, suficiente para garantir uma nova chance, disputando uma quarta partida valendo vaga para as quartas de final. Na série do dia 3, Evandro e Arthur disputaram apenas sua última partida restante enfrentando os alemães Ehlers/Wilckler. Ao final, os alemães saíram vitoriosos, levando a partida por 2 sets a 0. Pelo próximo dia, os brasileiros enfrentarão a dupla do Catar Cherif/Ahmed, disputando uma vaga única pelas quartas de final.

Feminino:

Pelo feminino, o dia não deixou a desejar em emoção. Carol e Bárbara se recuperaram do primeiro dia e conseguiram vencer as duas partidas restantes, pontuando o suficiente para conseguir a vaga direta para as quartas de final. As brasileiras abriram o dia vencendo por 2 sets a 0 as americanas Nuss/Kloth e, em seguida, garantiram a vaga em uma vitória também por 2 sets a 0 contra as italianas Gottardi/Menegatti.

As duplas Taina/Victoria e Agatha/Rebeca, pertencentes ao mesmo grupo sorteado, acabaram em uma situação desagradável para a delegação brasileira. Ambas as duplas faziam campanhas idênticas pelo round of 16, com 1 derrota cada. No entanto, antes de enfrentar as outras oponentes do grupo, as brasileiras se enfrentaram em um confronto direto que seria decisivo para o resultado final da bateria. A disputa das duplas se provou uma das mais disputadas da competição, com sets apertados até o final. O primeiro set ficou para Tainá/Vitória por 21-18, o segundo set acabou 19-21 para Agatha/Rebeca, o terceiro e último set garantiu a vitória para Agatha/Rebeca, que com 15-13 venceram a partida por 2 sets a 1. O resultado, apesar de importante, ainda não garantia a vantagem de nenhuma das duplas. No entanto, ao final do dia, Agatha/Rebeca e Taina/Victoria perderam para as americanas Hughes/Cheng e para as holandesas Stam/Schoon, respectivamente, ambas partidas por 2 sets a 0. Com os resultados posteriores, Agatha/Rebeca garantiram a terceira posição e irão disputar uma última partida valendo vaga nas quartas de final, contra as canadenses Melissa/Brandie. Taina/Vitoria foram eliminadas da competição.

A maior comemoração do dia ficou com Ana Patrícia e Duda. A dupla conquistou uma campanha invicta no round of 16 e se classificaram para as quartas de final. Pelo segundo dia, Ana Patrícia/Duda disputaram contra duas duplas suíças. A primeira partida teve resultado de 2 sets a 0 contra Hüberli/Brunner e, em seguida, 2 sets a 1 contra Vergé-Depre A./Mäder. Somada à vitória por 2 sets a 0 contra as australianas Mariafe/Clancy, as brasileiras garantiram a classificação direta para as quartas de final e subiram no ranking, assim garantindo a primeira vaga olímpica na delegação brasileira para o vôlei de praia em Paris 2024.

O Beach Pro Tour 2024 retorna nesta (08) com a realização das quartas de final.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar