Últimas Notícias

É PENTA! Brasil goleia Paraguai e vence de forma invicta o sul-americano de futebol feminino sub17

Fábio Souza/CBF


A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 é campeã do Sul-Americano da categoria. Com um início arrasador, o Brasil derrotou o Paraguai, por 5 a 1, na noite de domingo (31), no Estádio Carfem, em Ypané. A equipe comandada por Simone Jatobá conquistou o título de forma invicta. A conquista neste domingo no Paraguai é o quinto da Seleção Feminina no Sul-Americano. A Amarelinha venceu também em 2010, 2012, 2018 e 2022. 

A seleção brasileira começou partindo pra cima das paraguaias e logo abriu 3 a 0 em vinte minutos de jogo. O primeiro foi de Juju Harris, aos 11 minutos. Em seguida, aos 13 minutos, Giovanna Waksman marcou o segundo. Ela aproveitou lindo lançamento de Juju Harris e marcou um belo gol. Aos 20 minutos, Aninha fez o terceiro do Brasil. Depois, a seleção diminuiu um pouco ritmo, sem conseguir ampliar o placar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Paraguai descontou logo aos dois minutos, pouco tempo depois o Brasil fez o quarto, aos 12 minutos com Kalena. Aos 31 minutos, Sofia fechou a goleada ao aproveitar um cruzamento na área, aproveitando a falha da goleira paraguaia

Além do título, o Brasil já tinha garantido vaga para o mundial sub17, que vai acontecer na República Dominicana em outubro. Colômbia e Equador são as outras seleções sul-americanas que estarão neste mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar